Notícias

Voltar

Diretoria de Família do 1º Grau é instalada na Capital nesta quarta

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) inaugura, nesta quarta-feira (26/7), às 16h30, a Diretoria de Família do 1º Grau da Capital. A unidade ficará responsável pelos atos de secretaria praticados nos processos eletrônicos das doze Varas de Família e Registro Civil, localizadas no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha de Joana Bezerra, no Recife. O atendimento será das 7h às 19h, em dois turnos, e vai funcionar no 2º andar do prédio.

A exemplo das Diretorias Cíveis Regionais que funcionam em Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes, a instalação da nova unidade pretende acelerar o andamento processual nas varas. A coordenadora da Diretoria de Família, juíza Ana Paula Vieira, acredita que “uma secretaria única, com vários servidores realizando procedimentos uniformizados vai possibilitar o aumento da produtividade das varas, além de trazer economia ao Tribunal”, defende.

Inicialmente, 21 servidores atuarão na produção de expedientes como mandados, ofícios, cartas precatórias e alvarás; intimações eletrônicas e marcação de audiências, dentre outras atividades inerentes ao andamento processual.
.....................................................................................
Texto: Amanda Machado | Ascom TJPE
Revisão: Francisco Shimada | Ascom TJPE