Notícias

Voltar

Ônibus da Justiça Itinerante leva serviços a moradores do Cabanga

Pessoas são atendidas dentro do ônibus

Servidores do TJPE realizam atendimento dentro de ônibus da Justiça Itinerante do TJPE

Neste sábado (14/4), no bairro do Cabanga, no Recife, o ônibus adaptado da Justiça Itinerante integra as atividades do programa Ação de Cidadania, mutirão de serviços integrados realizado através de parceria entre a Prefeitura e Governo do Estado. A atividade acontece das 8h às 12h, em frente ao Colégio Municipal Almirante Soares Dutra, localizado na rua Camutanga, 180. 

O serviço móvel do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) leva até as comunidades equipes voltadas a orientação jurídica, sessões de conciliação, marcação de audiências pré-processuais e atendimento a consumidores superendividados. Uma equipe do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec TJPE) fica disponível para atendimento à população. 

Também haverá conciliadores para atender às demandas espontâneas dos moradores; técnicos para agendar audiências em casos que ainda não foram judicializados; e prestação de informações a consumidores que estejam em situação de superendividamento. A respeito das audiências, em caso de não acontecer um acordo, os casos serão levados aos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCs).

Serviço – Ônibus da Justiça Itinerante TJPE no programa Recife em Ação

Data: Sábado (14/4)
Hora: das 8h às 12h
Local: em frente ao Colégio Municipal Almirante Soares Dutra, que fica localizado na rua Camutanga, 180, bairro do Cabanga, no Recife

...................................................................................................
Texto: Amanda Machado | Ascom TJPE
Foto: Francisco Shimada | Ascom TJPE