Notícias

Voltar

TJPE presta homenagem ao MPPE pelo apoio na consolidação do PJe

Representantes do TJPE e do MPPE

Desembargador-presidente Leopoldo Raposo e procurador-geral Francisco Dirceu Barros

Um dos primeiros tribunais estaduais do Brasil a implantar o Processo Judicial eletrônico (PJe) em todas as comarcas e a ultrapassar a marca de mais de 1 milhão de ações eletrônicas, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) tem reconhecido o trabalho de equipes internas e externas parceiras nessas conquistas. Nesta segunda-feira (18/9), o presidente do Poder Judiciário pernambucano, desembargador Leopoldo Raposo, esteve na sede do Ministério Público (MPPE), onde homenageou a instituição com uma placa em referência ao apoio recebido para a consolidação do sistema eletrônico em todo o Estado. Confira mais fotos no ámbum do Tribunal no Flickr.

O desembargador-presidente Leopoldo Raposo fez a entrega da placa comemorativa ao procurador-geral Francisco Dirceu Barros na presença de membros do TJPE e do MPPE. Anteriormente, o magistrado havia feito homenagens à Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE) e à Defensoria Pública de Pernambuco (DPPE) pelo suporte dado pelas instituições à implantação e à consolidação do PJe em Pernambuco.

O PJe está presente em 414 órgãos julgadores de 1º e 2º Graus de jurisdição, entre Câmaras, Turmas, Colégios Recursais, Varas Judiciais, Juizados Especiais e de Relação de Consumo e outras unidades judiciárias em todas as 150 comarcas do Estado. Atualmente, mais de 40 mil advogados, defensores públicos e procuradores são usuários cadastrados no Sistema, além de cerca de 5 mil servidores e magistrados do Judiciário que utilizam diariamente o sistema eletrônico.

Notícias relacionadas

TJPE presta homenagem à Defensoria Pública

OAB-PE homenageia presidente do TJPE

TJPE ultrapassa a marca de 1 milhão de processos eletrônicos

Tribunal se prepara para implantar versão 2.0 do PJe
.........................................................................................
Texto: Francisco Shimada | Ascom TJPE
Fotos: Comunicação | MPPE