Notícias

Voltar

1ª Vara de Família do Paulista promove a I Semana de Conciliação

Tem início nesta terça-feira (2/5) e segue até o dia 5 de maio, a I Semana de Conciliação e Mediação promovida pela 1ª Vara de Família e Registro Civil da Comarca do Paulista, cidade na Região Metropolitana do Recife. A iniciativa é resultado de atividade junto à Câmara de Conciliação e Mediação localizada na Faculdade Joaquim Nabuco, instituição parceira do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Em todo Estado, existem 26 câmaras voltadas à realização de sessões de conciliação. Confira os endereços AQUI.

Coordenador da Câmara e titular da 1ª Vara de Família, o juiz Leonardo Romeiro Asfora selecionou 100 processos e convidou as partes a comparecerem na unidade para resolução das pendências judiciais. As ações envolvem divórcio litigioso, investigação de paternidade, exoneração de alimentos, regulamentação de visitas, entre outros assuntos relacionados à Vara de Família. O objetivo da iniciativa é diminuir o número de ações na Vara e é uma forma de dar maior celeridade aos processos. 

Nas audiências de Conciliação e Mediação, as partes decidem se aceitam ou não o acordo proposto. Quatro mediadores vão estar à frente da Semana de Conciliação da 1ª Vara de Família do Paulista. São eles: o coordenador do curso de Direito da Faculdade Joaquim Nabuco, Diogo Ramos; o coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Câmara de Conciliação, Pedro Augusto Silva; e os mediadores Katiene Goveia e Rafael Ribeiro. Após a conciliação, os acordos homologados em Juízo têm valor de decisão judicial.

Serviço – I Semana de Conciliação e Mediação
Período: De 2 a 5 de maio de 2017
Local: Câmara de Conciliação instalada na Faculdade Joaquim Nabuco
Endereço: Avenida Senador Salgado Filho, s/n, Centro do Paulista.
......................................................................................
Texto: Rayama Alves | Ascom TJPE
Revisão: Francisco Shimada | Ascom TJPE