Notícias

Voltar

7ª Semana do Meio Ambiente do TJPE mobilizou servidores

Feira de produtos orgânicos encerrou a programação no Edifício Paula Baptista, no Recife

 

A 7ª Semana do Meio Ambiente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), encerrada nesta quarta-feira (03/6), foi marcada pela participação dos servidores e pelas feiras de produtos orgânicos e exposição de artesanatos sustentáveis, além dos pontos de coleta de equipamentos eletrônicos, pilhas e baterias sem uso. As atividades do último dia foram realizadas no Ed. Paula Baptista, no bairro Santo Antônio, no Recife, e no Fórum Lourenço José Ribeiro, no bairro de Peixinhos, em Olinda.

De acordo com Ayrton da Rocha Lapa Filho, chefe do Núcleo de Responsabilidade Social e Sustentabilidade do TJPE, que coordenou o evento, a mobilização alcançou o resultado esperado. "Estamos felizes. Das pessoas que participaram da feira orgânica, 99% delas pediram para que a feirinha fosse uma prática permanente". Apesar disso, o chefe do Núcleo revelou que é importante não perder o foco, pois ainda há muitos desafios a serem enfrentados.

Ayrton da Rocha também lembrou que o objetivo da Semana é conscientizar o corpo funcional do Judiciário Estadual para uma maior reflexão sobre o meio ambiente, trazendo práticas mais saudáveis para todos. "O evento tem caráter socioambiental e busca a preservação dos recursos naturais. Trazemos várias temáticas e ações que repercutem positivamente na vida dos profissionais", disse.

Presente no Fórum Paula Baptista no encerramento da Semana, a servidora da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do TJPE Marília Portela aprovou o evento, especialmente a feira orgânica. "A qualidade dos produtos é diferenciada. Tive a oportunidade de conhecer o local onde os animais são criados e os legumes, verduras e frutas são cultivados. Pude ver o cuidado com que tudo é feito. Os profissionais também utilizam energia solar e possuem segurança hidráulica", elogiou.

O evento teve início no último domingo (31/5) com um passeio ecológico no Jardim Botânico do Recife. A programação contou com atividades nos Fóruns do Recife, de Olinda e Paulista.
O Núcleo de Responsabilidade Social e Sustentabilidade do TJPE é ligado à 2ª Vice-Presidência e a 7ª Semana do Meio Ambiente do TJPE segue o Plano de Logística Sustentável, disposto na Resolução 201 do CNJ, de 3 de maio de 2015.

........................................................................

Texto: Ruan Samarone | Ascom TJPE

Foto: Assis Lima | Ascom TJPE