Notícias

Voltar

Abertura da exposição "Do Concreto ao Sensorial" no Memorial da Justiça

Maquete do Memorial da Justiça de Pernambuco
 
O Memorial da Justiça de Pernambuco promove nesta terça-feira (6/9), às 17h, a abertura da Exposição Do Concreto ao Sensorial. O projeto consiste na disponibilização de três maquetes táteis para que pessoas cegas, com baixa visão, bem como aquelas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), possam conhecer o patrimônio arquitetônico do prédio que abriga a história da Justiça pernambucana.  
 
A exposição das maquetes também vai disponibilizar legendas em braile. Este é o primeiro projeto de um programa de acessibilidade e inclusão do Memorial. Do Concreto ao Sensorial é uma iniciativa da Tangram Cultural em parceria com o Memorial da Justiça. O projeto contou com financiamento do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura) e, ainda, com apoio da Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
 
Serviço
 
Exposição Do Concreto ao Sensorial
 
Onde: Memorial da Justiça de Pernambuco / TJPE
Quando: A partir de 6 de setembro com visitas de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h
Endereço: Avenida Alfredo Lisboa, s/n, Bairro do Brum, no Recife (PE), próximo à Fábrica da Pilar
 
Mais informações: Telefone – (81) 3181-9440; E-mail – memorial.educativo@tjpe.jus.br
 
Imagem embaçada da fachada do edifício do Memorial da Justiça de Pernambuco, sobre fundo vermelho. Sobre essa imagem, aparece o nome do projeto Do concreto ao sensorial. Do concreto ao, em letras brancas e, embaixo, sensorial com as letras imitando caracteres Braille. Abaixo do título, centralizados, cinco arcos ladeados por duas linhas horizontais. A partir da linha seguinte, o texto: A Tangram Cultural e o Memorial da Justiça de Pernambuco/TJPE convidam para a solenidade de abertura da exposição de maquetes táteis do projeto DO CONCRETO AO SENSORIAL, dia 6 de setembro, às 17h. Local: Memorial da Justiça/TJPE Endereço: Avenida Alfredo Lisboa, s/n, Bairro do Brum – 50.030-150 – Recife/PE (Próximo à fábrica da Pilar) Tel: (81) 3181-9440 No rodapé, à esquerda: Visitação: Exposição de longa duração Segunda a sexta, das 13h às 18h Visitas em outros horários ou com mediação devem ser agendadas por telefone ou pelo e-mail: memorial.educativo@tjpe.jus.br Conheça mais sobre o projeto na nossa fanpage: https://www.facebook.com/doconcretoaosensorial/ À direita, as marcas da Tangram Cultural, do Memorial da Justiça, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, do Funcultura, da Fundarpe, da Secretaria de Cultura e do Governo do Estado de Pernambuco.
..........................................................................................................
Texto: Redação Ascom TJPE
Foto: Anderson Freitas | Agência Rodrigo Moreira