Notícias

Voltar

Ação social, inovação e sustentabilidade dão o tom da festa de 197 anos do TJPE

Com foco na valorização de pessoas e seguindo o lema da atual gestão do Poder Judiciário Estadual – Inovando para pacificar e unir –, a festa de aniversário de 197 anos do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) será realizada de 12 a 18 de agosto, com apresentações culturais de música, teatro e dança; exposição; celebração ecumênica; entrega de medalhas, diplomas e premiações; palestras; orientação e prestação de serviço para a sociedade; e uma corrida/caminhada em homenagem ao Desembargador Odilon de Oliveira Neto. No período, também será celebrado o aniversário de 32 anos da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape/TJPE). A programação completa está disponível AQUI.

Durante a semana, é possível acompanhar os detalhes das festividades, acessando a Agência de Notícias do portal do TJPE, onde a Assessoria de Comunicação Social (Ascom/TJPE) divulgará diariamente os eventos da semana comemorativa aos 197 anos da instituição. O Tribunal é reconhecido como a quarta Corte de Justiça mais antiga do Brasil a partir de sua instalação em Pernambuco na data de 13 de agosto de 1822.

Em 2019, as atrações culturais se sobressaem em quantidade, pois estão confirmados: a Banda de Música da Polícia Militar de Pernambuco, a Orquestra Criança Cidadã, o Coral do TJPE, o Grupo Teatral do TJPE – Trupe do Faz e Conta, a Banda Agravo de Instrumento, a Quadrilha Junina Lumiar, entre outras atrações. A 1ª Corrida do TJPE também integra a programação.

Já os agraciados com medalhas e diplomas incluem magistrados e servidores do Judiciário; personalidades a exemplo do desembargador eleitoral Júlio Alcindo de Oliveira Neto; do presidente da Associação Filantrópica Fundação Terra, padre Airton Freire; do cardiologista Carlos Roberto Ribeiro de Moraes; da atriz, modelo, ativista e empresária Luiza Brunet; e do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado estadual Eriberto Medeiros. Confira as listas completas de medalhados e diplomados, e o convite deste ano. 

................................................................................................................
Texto: Francisco Shimada | Ascom TJPE
Adaptação: Izabela Raposo| Ascom TJPE
Imagem: Publicidade e Design | Ascom TJPE