Notícias

Voltar

Acmepe completa 35 anos e rende homenagem às mulheres

Ex-presidente da entidade, Darci Nunes foi homenageada, em solenidade comandada pela atual presidente, Márcia Porto Carreiro Neves. O chefe do Judiciário estadual, desembargador Frederico Neves, prestigiou a cerimônia

 

A Associação dos Cônjuges de Magistrados do Estado de Pernambuco (Acmepe) comemorou 35 anos de fundação com celebração para marcar o Dia Internacional da Mulher. Em cerimônia na sede da instituição, nesta terça-feira (10/3), as associadas também homenagearam Darci Dias de Queiroz Nunes, com a aposição de sua fotografia na Galeria de Ex-Presidentes. O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Frederico Neves, e os desembargadores Jones Figueiredo e Jovaldo Nunes prestigiaram a solenidade.

Em discurso, a atual presidente, Márcia Porto Carreiro Neves, exaltou a missão de ação social cumprida há mais de três décadas pela Acmepe. "Por aqui já passaram várias presidentes, todas com belas páginas escritas por relevantes serviços prestados àqueles que necessitam", sublinhou. À homenageada Darci Nunes, agradeceu a dedicação durante sua gestão no biênio 2012-2013.

"Ela realizou atividades importantes, como a campanha para ajudar as vítimas da seca, arrecadando 30 mil cestas básicas de 20 quilos e 70 mil litros de água mineral, distribuídas em 15 municípios. Assim como a Semana da Saúde, levando consultas e exames aos que necessitam, e chás e bazares beneficentes", elencou Márcia Porto Carreiro Neves.

Darci Nunes agradeceu a honraria e desejou que a Acmepe continue a crescer para seguir ajudando a população mais carente. "É momento ímpar de alegria e satisfação fazer parte da Galeria de Ex-Presidentes, não por vaidade, mas pelo momento de luta aqui vivenciado", declarou. Formara em direito pela UFPE em 1974, Darci Nunes ingressou em concurso público em 1980 no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, onde permanece atuando.

O presidente do TJPE parabenizou a Acmepe, que tem contribuído para melhorar a vida de centenas de mulheres e suas famílias. "Quando se homenageia a mulher, se homenageia a vida e o amor", afirmou Frederico Neves, que elencou a competência, a disciplina, a determinação e o amor como atributos que se destacam entre as mulheres.

.........................................................

Redação | Ascom TJPE