Notícias Notícias

Voltar

Ascom TJPE inaugura novas instalações

Imagem mostra pessoas de pé, lado a lado, descerrando placa de inauguração

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Fernando Cerqueira, inaugurou, na quarta-feira (15/12), as novas instalações da Assessoria de Comunicação Social (Ascom TJPE). Os profissionais que atuam nos núcleos de Imprensa, Comunicação Virtual, Publicidade e Design, Imagem e Rádio e TV agora passam a desenvolver as atividades de forma integrada no 5º andar do Fórum Thomaz de Aquino, no bairro de Santo Antônio, no Recife. Anteriormente, as equipes se dividiam em salas localizadas no Palácio da Justiça e no próprio Fórum Thomaz de Aquino. 

Veja as fotos da inauguração.

No ato da entrega da nova estrutura, que foi totalmente adaptada para atender às necessidades da Assessoria de Comunicação, o desembargador Fernando Cerqueira destacou a importância de se ter um ambiente apropriado ao trabalho desenvolvido. “Fizemos uma arrumação de vários órgãos do Judiciário nos prédios que nós ocupamos e como a Ascom não tinha um espaço adequado ao bom desempenho do trabalho, conseguimos instalar a Unidade aqui no Thomaz de Aquino. Eu estou muito feliz porque estou vendo os servidores satisfeitos em um espaço mais amplo e bem equipado”, salientou. 

“A Ascom é um dos órgãos mais importantes do Poder Judiciário, porque é ela quem divulga as informações e produz conhecimento para além da instituição, e nos mantém sempre informados. O conteúdo informativo produzido pela Ascom é de fundamental importância para toda a sociedade”, acrescentou o magistrado.

Em nome de todos os profissionais, a assessora adjunta da Ascom, a jornalista Rebeka Maciel, falou da alegria compartilhada pelos servidores em ter um espaço que proporcione a aproximação de todos. “A equipe vinha há muito tempo separada e, naturalmente, essa distância traz um certo prejuízo para a fluidez do trabalho, porque as nossas trocas diárias são fundamentais para o bom desenvolvimento de um sistema de comunicação”. 

A jornalista fez um agradecimento à equipe que voltou a se reunir pela primeira vez desde o início da pandemia. “Tivemos um período bastante desafiador, por tudo que a humanidade de uma forma geral viveu e ainda está vivendo com a pandemia. Eu agradeço muito a toda a equipe da Ascom pela disposição, pelo sorriso e por todo o suporte que recebemos uns dos outros. Foi isso que tornou possível a realização do nosso trabalho, mesmo a distância”, destacou Rebeka Maciel.

 

Conheça as ações desenvolvidas pela Ascom TJPE:


Ascom TJPE atua de forma integrada como ponte entre o Judiciário e a sociedade durante a pandemia

........................................................................................................................
Texto: Amanda Machado | Ascom TJPE
Fotos: Pablo Carvalho | Ascom TJPE
Fotos: Armando Artoni | K9 Produções