Últimas Notícias em destaque

Voltar

Atendimento à população de Moreno e região é feita em novo fórum

Fachada de novo Fórum de Moreno. Prédio com primeiro andar, nas cores preta, amarela e branca; e amplas janelas e portas de vidro
Novo Fórum Desembargador Agamenon Duarte Lima está localizado no Centro da cidade de Moreno
 
Avenida Cleto Campelo, 3.168, no Centro da cidade de Moreno. Esse é o novo endereço do Fórum Desembargador Agamenon Duarte Lima, que atende aos moradores da Comarca e da região. No espaço, com aproximadamente 882 metros quadrados de área construída, funcionam, desde esta segunda-feira (26/9), uma Vara Cível e outra Criminal. 
 
O novo Fórum de Moreno também conta com dois arquivos para a unidade de processos cíveis e dois para a criminal; Salão do Tribunal do Júri; três salas para conciliações; espaço de apoio para profissionais do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Ordem dos Advogados do Brasil; Distribuição; Secretaria da Infância; Setor Psicossocial; e ambiente para os oficiais de Justiça.
 
Por questões de acessibilidade, uma sala de audiências de prioridades está localizada no térreo da nova estrutura, direcionada às pessoas com dificuldade de locomoção. A entrada do prédio possui rampa de acesso ao pavimento com portas e estruturas construídas com dimensões acessíveis a cadeirantes, além de banheiro adaptado e vaga no estacionamento destinada a pessoas com necessidades especiais.
 
Magistrados descerram placa de inauguração que estava coberta por pano azul
Desembargador Leopoldo Raposo e juíza Ana Avellar descerram placa de inauguração de novo fórum
 
Toda a estrutura do novo Fórum de Moreno foi inaugurada em 23 de setembro. A cerimônia contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo; do diretor-geral da Escola Judicial, desembargador Eurico de Barros; da diretora do Foro da Comarca, juíza Ana Carolina Avellar Diniz; e da oficiala Roseli Maria Machado de Oliveira. Confira as fotos no Flickr do Judiciário pernambucano.
 
O defensor público Marcelo Cavalcanti; o promotor Leonardo Caribé; o prefeito Dilsinho Gomes; o secretário de Transporte e Trânsito de Moreno, coronel Carlos Feitosa; e os secretários de Planejamento e Educação do Recife, respectivamente, Alexandre Rebelo e Jorge Vieira também compuseram o dispositivo de honra da solenidade. Ainda estiveram presentes juízes e representantes da Diretoria Geral, da Secretaria de Administração, da Secretaria de Gestão de Pessoas, da Diretoria de Infraestrutura e da Diretoria de Engenharia e Arquitetura do TJPE.
 
Primeira a falar durante a cerimônia de inauguração, a juíza Ana Avellar relembrou de forma bem-humorada as etapas vencidas para se chegar até a nova casa do Judiciário em Moreno e reiterou o compromisso da equipe da unidade com a população. "Se antes a gente não tinha nem um auditório para receber quem nos visitava, no antigo fórum, hoje temos até sala para mediação e conciliação. É um momento importantíssimo na vida da gente. Não tenho palavras para descrever o esforço da gente em busca de melhorias para estarmos aqui hoje. Agradeço ao desembargador Leopoldo Raposo, à equipe do TJPE que abraçou a nossa causa, a todas as secretarias e diretorias envolvidas neste processo e, especialmente, aos meus queridos servidores. A gente trabalha com simplicidade, objetividade e seriedade e vai trabalhar cada vez mais nesta nova estrutura", reforçou a juíza Ana Avellar. 
 
Bastante emocionada, a oficiala de Justiça Roseli Machado falou em nome de todos os servidores da Comarca de Moreno e reiterou a fala da magistrada. "Gratidão por estarmos aqui e por sermos juntos. Mas minha maior gratidão é ao presidente do Tribunal e ao empenho da juíza Ana. Nosso muito obrigado pela oportunidade de despertar aquilo que fazemos com muito prazer, que é o nosso trabalho. Nada nos impede de servir e prestar um serviço de qualidade a qualquer pessoa. Nós conseguimos, comungamos de um mesmo ideal", afirmou a servidora. 
 
Presidente do TJPE acompanhado da equipe do Fórum de Moreno
Presidente do TJPE, desembargador Leopoldo Raposo (centro), e equipe do Fórum de Moreno
 
Em sua fala, o presidente do Tribunal desembargador Leopoldo Raposo, prestou homenagens aos presentes e destacou o empenho da equipe da Comarca no desenvolvimento das funções. "O que eu considero demais importante é esse capital humano, é o entusiasmo, é a dedicação da juíza Carolina e de todos os servidores da Comarca e do TJPE. Esse capital nos estimula e nos incentiva a trabalhar em prol de cada cidadão. Entusiasmo, dedicação, paixão pelo trabalho: isso aumenta a nossa responsabilidade, para que possamos fazer o melhor em virtude de nosso papel social. Este nosso novo ambiente de trabalho permitirá melhor qualidade de atendimento àqueles que vivem à margem dos benefícios sociais. A inauguração deste prédio traz melhores condições para que todos possam melhor desempenhar suas funções", finalizou o desembargador presidente.
 
O Fórum Desembargador Agamenon Duarte Lima está instalado na avenida Cleto Campelo, 3.168, no Centro da cidade de Moreno. O horário de atendimento é das 9h às 18h. 
........................................................................................................
Texto: Francisco Shimada | Ascom TJPE
Foto: Anderson Freitas | Agência Rodrigo Moreira