Notícias

Voltar

Atividades marcam o Dia Internacional da Síndrome de Down

O grupo Fazendo Acontecer promove, neste sábado (18/3), um piquenique inclusivo em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down (21 de março). O evento aberto ao público, com apresentações de dança, música e teatro, será realizado no Econúcleo do Parque da Jaqueira, na Zona Norte do Recife, a partir das 9h. A atividade é organizada por familiares de pessoas com a trissomia 21 (Síndrome de Down) e tem a parceria da psicóloga Helena Ribeiro, chefe-geral do Centro de Apoio Psicossocial do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Além das apresentações culturais, haverá oficina de cupcakes, exposição de fotos de Lucas Evaristo, distribuição de bolos (sem glúten e sem lactose), espaço beleza (com limpeza de pele, maquiagem e corte de cabelos masculinos), exposição e venda de artesanato produzido pelos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), além da venda de sacolés e bolos confeccionados pela ONG Partilhar. Na ocasião, também serão arrecadados brinquedos e roupas infantis, em bom estado de conservação, além de produtos de higiene e fraldas que serão entregues ao Lar do Nenen e ao Lar Rejane Marques.
 
Participam do evento organizações que apoiam a inclusão como Aspad, Apae, Apabb, Associação Novo Rumo, Down+, Formação de Ballet Jeane Barbosa, Integrarte, Projeto Encontro, REC Down e Centro Esportivo Santos Dumont, Ilana Ventura, Banda Mini Rock e Heróis PE.
 
Programação completa:

 
Aula de alongamento com Carlos Granja e André Damascena
Aula de zumba com Priscilla Mesquita
Apresentação teatral com o Grupo Down+
Apresentação de capoeira pela Associação Novo Rumo
Apresentação de música e dança pelo Projeto Encontro
Apresentação da banda Mini Rock
Apresentação de Amanda Lima e Amanda Cabral, da Formação de Ballet Jeane Barbosa 
Dança Leão do Norte com o Grupo Florescer do Centro Esportivo Santos Dumont
Apresentação das cantoras infantis Ilana Ventura e Marília Mendonça
Apresentação de frevo por Caio Rocha e o Boneco Gigante Gabrielzão
Encerramento com o Maracatu da APABB
..................................................................................................................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE, com informações do Grupo Fazendo Acontecer