Notícias

Voltar

Audiências promovem mais de um milhão em acordos com a Celpe

Para a ocasião foram selecionados 551 processos, sendo realizadas 329 audiências e oficializados 224 acordos

Com um índice de conciliação de cerca de 70%, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Capital realizou a I Pauta Concentrada do Recife, com o objetivo de solucionar processos envolvendo a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), de 12 a 14 de junho. Para a ocasião foram selecionados 551 processos, sendo realizadas 329 audiências e oficializados 224 acordos. O valor total homologado entre as partes e a Companhia chegou a mais de R$1,3 milhões.

Durante o evento, na quarta-feira (13/6), a população recebeu orientação jurídica a respeito das demandas com a empresa, numa parceria entre o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e as Câmaras de Direito das Faculdades Salesiana e Aeso-Barros Melo. O serviço contou com o apoio da estrutura de um ônibus do Programa Justiça Itinerante, no estacionamento do Fórum do Recife. O atendimento foi prestado por uma equipe de profissionais do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e da Celpe.

Atuaram, no evento, a coordenadora do Cejusc da Capital, juíza Karina Aragão, e o juiz João Mauricio Guedes, além de uma equipe formada por 40 pessoas, entre servidores, conciliadores e apoio administrativo. A atividade é realizada sob a coordenação da Gerência de Tratamento de Demandas Repetitivas e Grandes Eventos, unidade vinculada ao Nupemec TJPE.

Durante o evento, na quarta-feira (13/6), a população recebeu orientação jurídica a respeito das demandas com a empresa, no ônibus da Justiça Itinerante

Palmares – Nesta quarta-feira (20/6), a Comarca de Palmares vai realizar a X Jornada Conciliatória da Gerência de Demandas Repetitivas e Grandes Eventos (GDR). Estão agendadas audiências para cerca de 50 processos envolvendo a Celpe e que tramitam nas Varas Cíveis e Juizado Especial Cível da comarca.

As audiências de conciliação vão acontecer no ônibus da Justiça Itinerante, que ficará estacionado no Fórum dos Palmares Professor Aníbal Bruno, localizado no loteamento Dom Acácio Rodrigues Alves, bairro Quilombo II. O horário de atendimento é das 9h às 16h.

A supervisão das sessões é dos juízes Marcelo Góes de Vasconcelos e Evani Estevão de Barros. A direção geral da Jornada Conciliatória é de responsabilidade do coordenador Adjunto do Nupemec, juiz Alberto Freitas.

...............................................................................................................

Texto: Amanda Machado | Ascom TJPE
Foto: Nupemec