Notícias

Voltar

Autoridades se reúnem em Fórum de Palmares para tratar do combate à violência

O coordenador das Audiências de Custódia de Palmares e diretor do Fórum da Comarca, juiz Sander Fitney Brandão de Menezes Correia, se reuniu, na tarde de quinta-feira (5/10), com autoridades que atuam no município. O motivo da reunião foi definir ações de combate à violência na localidade. Estiveram presentes, o promotor de justiça Thiago Cunha; o defensor público Daniel Pincanço; o delegado de polícia Marcelo Henrique Cordeiro Queiroz, em nome do delegado regional da 13ª Delegacia Seccional; o coronel Souza Filho, comandante do 10º Batalhão de Polícia de Palmares; e os advogados Sílvio Romero Pereira Júnior e Ielva Priscila de Melo, representando a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Pernambuco (OAB-PE).
 
As autoridades discutiram solução para resolver o problema da violência na região da BR-101 Sul, no trecho entre as entradas dos municípios de Gameleira e de Joaquim Nabuco, no sentido Recife – Palmares. Os moradores temem pela própria segurança em razão da ação de meliantes no local, que estão jogando pedras nos veículos na tentativa de realizar assaltos. Foram cobradas providências efetivas para resolver o problema o mais rápido possível, com a intensificação da operação Paz na Estrada, da Polícia Militar e a atuação conjunta da Polícia Civil, com o compromisso de resolver o problema com atuação firme da magistratura, do Ministério Público, da Defensoria Pública e da OAB-PE.
 
O juiz Sander Fitney Brandão de Menezes Correia acredita que é necessária a atuação de modo conjunto das instituições para resolver o problema urgentemente. “Foi uma reunião produtiva e fundamental já que a população não pode ficar à mercê da violência. Acredito que a paz e a ordem social serão restabelecidas com o apoio e o comprometimento de todos”, afirmou o magistrado.
........................................................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE