Últimas Notícias em destaque

Voltar

Câmara Regional do TJPE em Caruaru terá sede própria

 
Presidente do TJPE, desembargador Leopoldo Raposo, recebeu escritura de terreno em reunião com o prefeito de Caruaru, José Queiroz
 
 
O Tribunal de Justiça de Pernambuco recebeu da Prefeitura de Caruaru a escritura de terreno para a construção da sede própria da 1ª Câmara Regional do Poder Judiciário do Estado. A entrega teve lugar na sala de monitoramento do município, na última sexta-feira (18/3), com a presença do presidente do TJPE, desembargador Leopoldo Raposo, do prefeito José Queiroz, do vice-prefeito Jorge Gomes, de desembargadores e secretários municipais.
 
Localizado no bairro Maurício de Nassau, o terreno que abrigará a Câmara Regional possui área de 4.532,7 m², próximo ao Fórum Juiz Demóstenes Batista Veras, onde a Justiça Estadual presta serviços do 1º Grau. Atualmente, os seis desembargadores que compõem o órgão colegiado do 2º Grau em Caruaru atuam em prédio cedido pela Prefeitura, onde funcionava a antiga Coletoria, no Centro da cidade.
 
Durante a assinatura da escritura, o presidente do Tribunal afirmou que a cessão do terreno demonstra o bom relacionamento institucional entre o Poder Judiciário do Estado de Pernambuco e o Executivo Municipal de Caruaru, em favor da melhoria da prestação do serviço à população. "Esta doação é, sem dúvida, decisiva para a construção da sede própria da Câmara Regional. Além disso, temos a programação de construir fóruns pelo interior de Pernambuco", acrescentou Leopoldo Raposo.
 
 
 
Cessão do terreno ocorreu em reunião que contou com a presença de desembargadores da Câmara Regional, de juízes, do vice-prefeito e de secretários do Executivo Municipal
 
 
José Queiroz lembrou que a sede própria da Câmara Regional integrará o Polo Jurídico da cidade, pois se instalará próximo ao Fórum e aos prédios do Ministério Público de Pernambuco e da Justiça Federal, representando mais comodidade para o jurisdicionado. "Entendemos que o objetivo comum das instituições é servir à coletividade", declarou o prefeito.
 
Prestigiaram a reunião os desembargadores da 1ª Câmara Regional do TJPE Fábio Eugênio de Oliveira Lima, Humberto Vasconcelos, José Ulisses Viana Filho, Sílvio Neves Baptista Filho e Waldemir Tavares; o presidente da Câmara de Vereadores de Caruaru, Leonardo Chaves; o juiz diretor do Foro do Recife, Mozart Valadares; o juiz assessor especial da Presidência do TJPE José Alberto Freitas; o diretor do Foro de Caruaru, juiz José Tadeu dos Passos; o juiz Gleydson Gleber de Lima Pinheiro, da Central de Agilização Processual da Capital; o secretário de Administração de Caruaru, Antonio Adenildo; o procurador geral do município, José Alfredo Beltrão de Oliveira Filho; e o tabelião do 3º Serviço Notarial e de Protestos de Caruaru, Carlos Toscano.
 
.....................................................................................................................
 
Texto: Cláudia Vasconcelos | Ascom TJPE
 
Fotos: Alesson Freitas | Agência Rodrigo Moreira
 
 
Data de publicação: 21/3/2016