Notícias

Voltar

Câmara Regional realiza sessão itinerante em Serra Talhada

 
Desembargadores Waldemir Tavares de Albuquerque Filho, Fábio Eugênio de Oliveira Lima e José Viana Ulisses Filho julgaram 25 processos no Fórum Dr. Clodoaldo Bezerra de Sousa e Silva
 
 
A 1ª Turma da Câmara Regional do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) realizou sua segunda sessão itinerante na última sexta-feira (16/10), na comarca de Serra Talhada, Sertão do Estado. Os desembargadores Fábio Eugênio de Oliveira Lima, José Viana Ulisses Filho e Waldemir Tavares de Albuquerque julgaram 25 processos, no Fórum Dr. Clodoaldo Bezerra de Sousa e Silva.
 
Do total de processos julgados na sessão, oito eram criminais e 17 eram cíveis. Em um dos processos, um advogado realizou sustentação oral. Estudantes de direito da região lotaram o auditório, que também recebeu partes envolvidas nas ações julgadas e seus familiares.
 
De caráter itinerante, a Câmara Regional do TJPE é sediada em Caruaru e é composta por seis desembargadores em duas turmas. Foi criada em dezembro de 2014 pela atual gestão do Poder Judiciário de Pernambuco, que tem como presidente o desembargador Frederico Ricardo de Almeida Neves, com o intuito de levar, pela primeira vez nos 193 anos de história do Tribunal, o 2º Grau de Jurisdição ao interior do Estado.
 
A primeira sessão itinerante da Câmara Regional ocorreu no último dia 7 de agosto, no Fórum Dr. Manoel Souza Filho, comarca de Petrolina, e contou com a participação de juízes, vereadores, servidores e estudantes de direito da região.
 
..............................................................................
 
Redação | Ascom TJPE