Notícias

Voltar

Campanha da Vara da Infância e Juventude de Petrolina orienta sobre cyberbullying

A Vara da Infância e Juventude de Petrolina lança a campanha Conexão Resgate para combater o cyberbullying nas escolas. A ação utiliza o Facebook para repassar cartilhas informativas e dicas de como combater o problema nas escolas. Os gestores e alunos poderão participar de um grupo na rede social e divulgar suas ações na página oficial da unidade judiciária.

Alunos e professores poderão compartilhar informações e práticas que serão usadas dentro das escolas, a fim de identificar e coibir a prática do bullying que ocorre no ambiente escolar e na internet. Serão desenvolvidos projetos sócio-pedagógicos como concursos de redação, peças de teatro, seminários, palestras, entre outros, para educação preventiva.

Para o coordenador da campanha, Eduardo Gomes, a iniciativa inaugura uma nova fase no combate ao cyberbullying. "Conectar justiça e educação por meio das redes sociais é uma iniciativa pioneira. Acreditamos que a internet é uma ferramenta importante para combater o problema", explica o servidor.

A campanha faz parte do Programa Resgate: Educação com Justiça e Segurança, desenvolvido pela Vara da Infância e Juventude de Petrolina.  Os gestores e alunos têm acesso ao Conexão Resgate em www.facebook.com/groups/conexaoresgate/.

......................................................................

Ascom TJPE