Últimas Notícias em destaque

Voltar

Candidatos ao concurso de juiz substituto são convocados para sorteio de pontos e prova oral

A Comissão do Concurso Público para provimento de cargos de juiz substituto do Poder Judiciário de Pernambuco convocou os candidatos aptos nos exames de saúde e psicotécnico para a realização do sorteio de pontos e da prova oral, a partir da próxima segunda-feira (7/12). A lista dos convocados, com respectivas data e hora de comparecimento para as provas, assim como as regras para essa etapa do certame estão publicadas no Edital nº 21 do concurso, publicado no Diário de Justiça Eletrônico do último dia 1º de dezembro de 2015, além dos sites do TJPE e da Fundação Carlos Chagas.
 
O sorteio dos pontos ocorrerá na Sala Convivium, no 2º andar do Palácio da Justiça, localizado na Praça da República, s/nº, bairro de Santo Antônio, Recife. Por sua vez, as provas orais terão lugar na Sala de Sessões do Pleno, no 1º andar do Palácio da Justiça. Os candidatos também são informados dos locais e horários de suas provas por meio de cartões informativos, enviados ao e-mail indicado em suas fichas de inscrição.
 
De acordo com a Comissão do Concurso Público, presidida pela desembargadora Daisy Maria de Andrade Costa Pereira, a prova oral se realizará em sessão pública, na presença de todos os membros da banca examinadora. A ordem de arguição dos candidatos se definirá por sorteio. Serão avaliados o domínio do conhecimento jurídico, a adequação da linguagem, a articulação do raciocínio, a capacidade de argumentação e o uso correto do vernáculo. É preciso apresentar-se ao exame com antecedência mínima de 30 minutos da hora marcada.
 
..............................................................................................
 
Redação | Ascom TJPE