Últimas Notícias em destaque

Voltar

Cantata na Praça da República emociona público

Músicos da Orquestra Criança Cidadã apresentaram-se em frente ao Palácio da Justiça

 

Pela primeira vez, os Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo realizaram em conjunto o Natal na Praça, cantata que emocionou o público domingo (6/12) na Praça da República, Centro do Recife. Canções como Noite Feliz, Joy to the world e a Aleluia de Händel encantaram de crianças a idosos, assim como o pastoril, o reisado e a poesia, unindo a tradição de Natal pernambucana aos clássicos internacionais. Ao final, o Palácio da Justiça, o Palácio do Campo das Princesas e o Teatro Santa Isabel iluminaram-se, abrindo os festejos natalinos do Recife. 

Três palcos foram montados na Praça da República. Em frente ao Palácio da Justiça, a Orquestra Criança Cidadã levou 44 músicos para abrir a Cantata Natalina. O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Frederico Neves, prestigiou o concerto, ao lado da esposa, Márcia Porto Carreiro Neves. O governador Paulo Câmara e a primeira-dama Ana Luiza Câmara, o prefeito Geraldo Julio e a primeira-dama Cristina Mello, além da deputada estadual Simone Santana, representando o Poder Legislativo, também acompanharam o espetáculo.
 
O chefe do Poder Judiciário do Estado lembrou que as celebrações natalinas também são tempo de reflexão. "A mensagem que nos traz o Natal é a de que precisamos despertar para a solidariedade e o respeito à dignidade humana, valores essenciais à vida em sociedade", afirmou Frederico Neves.
 
Muitas famílias encantaram-se com a Cantata Natalina organizada pelos Três Poderes do Estado, como a das primas Graciete e Janaína Adelino, do bairro de Água Fria. "O Recife estava precisando de um evento como este, que traz tranquilidade", comentou a contabilista Graciete, 33 anos, que levou a filha. A sobrinha Kauane Procópio, 11 anos, aproveitou para assistir à professora de violino, uma das musicistas a se apresentar. "Foi lindo, aplaudi muito", contou.
 
Além da Orquestra e Coral Criança Cidadã, apresentaram-se a Banda Sinfônica e Coral Cidade do Recife e os Corais e Orquestra de Câmara do Conservatório Pernambucano de Música e da Assembleia Legislativa.
 
................................................................................................
 
Redação | Ascom TJPE
 
Fotos: Anderson Freitas | Agência Rodrigo Moreira