Notícias

Voltar

Casa da Justiça e Cidadania do Coque oferece exames de mamografia

A Casa da Justiça e Cidadania do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), situada no Coque, na Ilha Joana Bezerra, vai promover nesta quinta-feira (22/9), no período das 9h às 15h, a realização de exames gratuitos com a instalação de um mamógrafo no local. O aparelho será usado para fazer exames em mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos da comunidade. A ação é uma parceria com o Distrito Sanitário I, da Secretária de Saúde Municipal.
 
A triagem das mulheres que podem realizar o exame acontece pela equipe de saúde do Distrito Sanitário I no momento da ação. As mulheres informam o nome, o endereço e apresentam o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Elas são orientadas a levar outros exames relacionados ao diagnóstico da mama caso tenham. No total serão oferecidos 80 exames.
 
Segundo a coordenadora da Casa da Justiça, Djanira Carneiro, o objetivo da iniciativa é disponibilizar para as mulheres um exame que demanda um tempo maior para ser marcado na rede pública de saúde. "Buscamos com esses eventos desenvolvidos na comunidade do Coque levarmos mais cidadania para uma população tão carente de recursos e oportunidades para cuidar da saúde de forma mais efetiva", avaliou.
 
Serviço:
 
Exames de mamografia
Local: Casa da Justiça e Cidadania
Data: 22/9
Horário: 9h às 15h
Endereço: Rua Cabo Eutrópio, 178, bairro da Ilha Joana Bezerra
 
.............................................................................................
Texto: Ivone Veloso  |   Ascom TJPE