Notícias

Voltar

Casa da Justiça e Cidadania do Coque promove casamento coletivo

Casal troca alianças. Foto fechada nas mãos dos noivos

A Casa de Justiça e Cidadania do Tribunal de Justiça de Pernambuco (CJC/TJPE) promove casamento coletivo com a participação de 67 casais na próxima segunda-feira (29/5), às 10h, no auditório do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, no Recife. Com esta cerimônia, a sexta desde 2014, a Justiça estadual contabiliza o casamento civil de 367 casais, de forma gratuita.
                                  
A solenidade será celebrada pela juíza de Direito da 5ª Vara de Família e Registro Civil da Comarca do Recife, Wilka Vilela. A certidão de casamento será entregue no evento. O documento, que custa em torno de 220 reais, será expedido pelo 3º Cartório de Registro Civil da Capital.
 
“A previsão é que realizemos mais dois casamentos coletivos, nos meses de setembro e dezembro”, lembra a chefe do Núcleo de Apoio e Desenvolvimento do órgão, Djanira Carneiro da Cunha. Um dos noivos deve morar no bairro do Coque para ter direito a participar do casamento coletivo promovido pelo TJPE.
 
Prevista no artigo 15 da Resolução LC 353/2017 do Tribunal, a Casa de Justiça e Cidadania é uma unidade multifuncional que visa a promover ações voltadas à efetiva participação do cidadão e da comunidade na solução de problemas, além de aproximar o Poder Judiciário da sociedade.
 
O Núcleo de Apoio e Desenvolvimento das Casas da Justiça e Cidadania é vinculado ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec/TJPE). Além da comunidade do Coque, a CJC possui sede no Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade de Olinda (Fooca), no bairro do Carmo.

Serviço – Casamento Coletivo

Local: Auditório do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, localizado no 2º andar
Endereço: Avenida Desembargador Guerra Barreto, s/n, Ilha Joana Bezerra, no Recife
Dia / data: Segunda-feira (29/5)
Horário: Às 10h
....................................................................................................
Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE
Revisão: Francisco Shimada | Ascom TJPE
Foto: Amunam