Notícias

Voltar

Casa da Justiça e Cidadania do TJPE inscreve jovens em programa de formação profissional e emprego

A Casa da Justiça e Cidadania do Tribunal de Justiça de Pernambuco (CJC/TJPE) – instalada no Coque, região central do Recife – está com as inscrições abertas para jovens que queiram participar de cursos profissionalizantes ou concorrer a vagas de emprego. A seleção é feita através do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas), instituído pelo Conselho Nacional de Assistência Social através da Resolução nº 18/2012, e realizada em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Santo Amaro.
 
O objetivo da ação é inserir jovens em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho, priorizando aqueles já inclusos em programas socioassistenciais, assim como beneficiários de programas de transferência de renda, como lembra chefe do Núcleo de Apoio e Desenvolvimento das Casas de Justiça e Cidadania, Djanira Cunha. "Por ser esse o perfil da maioria dos jovens no Coque, solicitamos o programa para a comunidade."
 
Para participar do Programa, o candidato deve ter idade entre 16 e 29 anos; estar cursando, ou ter concluído os estudos; possuir Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); e ser morador do Coque. A inscrição pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, na Casa da Justiça da comunidade, situada na Rua Cabo Eutrópio, 178, Ilha de Joana Bezerra, no Recife. 
 
O cadastro possui duas etapas: uma com os profissionais de Serviço Social da Casa e outra com a equipe do Programa. A seleção dos candidatos ocorre nos dias 11 de outubro, 08 de novembro e 11 de dezembro, para a seleção de 20 jovens mensalmente. Outras informações através do telefone: (81) 3181-9311.
...............................................................................................................................
Texto: Izabela Raposo e Francisco Shimada | Ascom TJPE