Notícias TJPE Notícias TJPE

Voltar

Ceja/PE promove debate virtual sobre adoções

A Comissão Estadual Judiciária de Pernambuco (Ceja/PE), órgão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), promove a live "As (im)possibilidades nas adoções de crianças e adolescentes em tempos de pandemia" na próxima quarta-feira (10/6), a partir da 18h30. O evento será transmitido na página da Ceja/PE na rede social Facebook . A mediadora do debate será a secretaria- executiva da Ceja/PE e juíza que atua nas 1ª e 2ª Varas da Infância e Juventude da Capital, juíza Hélia Viegas,.

Partciparão do debate virtual, o juiz da Vara da Infância e Juventude da Comarca do Paulista, Ricardo Sá Leitão; a assistente social da Vara da Infância e Juventude de Vitória de Santo Antão, Mônica Oliveira; a mãe adotiva e psicóloga, Tatiana Valério - representando o Grupo de Estudos e Apoio à Adoção do Vale do Ipojuca (GEADIP); e a chefe de Acolhimento da Acalanto, instituição da prefeitura do Recife, Luciene Freitas da Silva.

Números - O Sistema Nacional de Adoção do CNJ aponta Pernambuco como um dos cinco estados que mais promoveram adoções no país entre 2014 e 2019. No ano passado, do total de 2.393 crianças e adolescentes adotados no Brasil, 122 foram de Pernambuco.

No último dia 25, a juíza Hélia Viegas participou de uma outra live sobre o mesmo tema, Adoção. O evento foi promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) através da plataforma de rede  social Instagram. Confira a matéria relacionada aqui.

 ..................................................................
Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE
Imagem de Divulgação | Ceja PE