Notícias

Voltar

Cejusc de Arcoverde realiza mais de 320 sessões de conciliação

Inaugurado em janeiro deste ano, o Centro Judicial de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da comarca de Arcoverde, Sertão do Estado, realizou um total de 321 audiências de conciliação no período de fevereiro a maio de 2018. Com o objetivo de solucionar os conflitos entre as partes de maneira amigável, a unidade vem realizando um número crescente de audiências.

Em fevereiro, foram designadas 33 sessões. No mês de março, o número mais que dobrou, chegando a 69. Na sequência, houve 120 audiências em abril e 99 no mês de maio. Nos casos envolvendo direito de família, o índice de acordos alcançados chega a 97%. 

Todo atendimento à população acontece no Fórum Clóvis de Carvalho Padilha, localizado na Avenida Anderson Cristino, s/n, bairro Pôr do Sol, das 8h às 14h. O Cejusc Arcoverde é coordenado pelo juiz Cláudio Márcio Pereira de Lima.

Vinculado ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), os Cejuscs funcionam nos fóruns de cada comarca e são unidades auxiliares do Poder Judiciário que possuem a finalidade de promover a solução dos conflitos, a exemplo do que ocorre nas Câmaras de Conciliação e Mediação. Para atendimento no local, não é obrigatório o acompanhamento de advogado para fazer um pedido de conciliação.

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) conta atualmente com 16 Cejuscs no Estado. As unidades funcionam nas comarcas de Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru, Petrolina, Garanhuns, Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho, Paulista, Goiana, Salgueiro, São Lourenço da Mata, Gravatá e Arcoverde, além do 2º Grau.
....................................................................................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE