Notícia Destaque

Voltar

Central de Audiências com 17 salas é inaugurada quinta-feira

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo, inaugura, nesta quinta-feira (11), às 16h, a Central de Audiências no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, no Recife. O espaço terá 17 salas no 5º andar do prédio. O objetivo é viabilizar as audiências de conciliação e mediação no início da tramitação dos processos cíveis, conforme previsto no novo Código do Processo Civil (CPC), e agilizar as tramitações processuais. 
 
Outra novidade é que a Secretaria de Tecnologia da Informação e da Comunicação (Setic) do TJPE desenvolveu um software que vai monitorar a utilização das salas, tornando mais racional o uso do espaço e do tempo. Assim que uma sala desocupa, outra audiência é encaixada. A ideia é nunca deixar uma sala ociosa. Mais uma vantagem é que todas as 17 salas serão dotadas de sistema de gravação de áudio e vídeo das audiências realizadas.
 
A Central de Audiências contemplará tanto as audiências da Central de Conciliação e Mediação, como das Varas Cíveis que optarem pelo novo local, e também os mutirões do Judiciário. A medida favorece as partes e também os advogados. As pessoas ficam num auditório e aguardam as audiências por meio dos monitores, com hora marcada.