Notícias TJPE Notícias TJPE

Voltar

Cerca de 3.000 usuários da Justiça já baixaram o App TJPE Atende

O aplicativo lançado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para facilitar o contato entre os usuários da Justiça e as unidades judiciais do Estado já foi baixado por cerca de 3.000 usuários em pouco mais de uma semana. Simples e fácil de usar, o TJPE Atende foi desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Judiciário estadual (Setic), buscando garantir uniformidade, agilidade e segurança na comunicação entre a população e os juizados, as varas e os gabinetes.

O app está disponível no Google Store (https://play.google.com/store/apps/details?id=br.jus.tjpe.tjpeatende) e também na Apple Store (https://apps.apple.com/app/id1506675042). Diversos usuários já estão utilizando a nova ferramenta de comunicação do TJPE e vêm elogiando a iniciativa do Judiciário estadual e a facilidade de uso do aplicativo. “App bem prático e eficiente”, destacou um advogado nas redes sociais do Tribunal. “Excelente iniciativa. Parabéns”, exaltou outro usuário no perfil do TJPE no Instagram. Por e-mail, muitos advogados também têm enviado mensagens aprovando o app. “Muito obrigada. Excelente ferramenta de comunicação. Parabéns”, avaliou a advogada Ludnice Vasconcelos, depois de ter resposta sobre um processo distribuído para a 13ª Vara Cível da Capital – Seção A. 

O aplicativo foi criado com a proposta de facilitar o acesso da população às unidades, em virtude da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), que ocasionou na suspensão dos atendimentos presenciais em todo o Estado. A secretária de Tecnologia do TJPE, Juliana Neiva, ressaltou a satisfação da equipe com o resultado alcançado e antecipa que novas melhorias serão implementadas na ferramenta. “Trabalhamos com o objetivo de ajudar as partes a se comunicarem com as varas, juizados, gabinetes e demais unidades que integram o Judiciário e ver essa adesão ao aplicativo, neste momento de extrema dificuldade vivenciada por toda a humanidade, nos dá a certeza de que estamos no caminho certo e cumprindo nossa missão. Já estamos trabalhando em uma nova versão do app, que esperamos lançar em breve, com melhorias para facilitar, ainda mais, a vida do usuário da Justiça”, disse.

O presidente do TJPE, desembargador Fernando Cerqueira, destacou que o Judiciário pernambucano tem demonstrado seu compromisso com a população, se renovando para se adequar às mudanças ocorridas em virtude da pandemia. “Todos os setores do Tribunal estão comprometidos com o funcionamento pleno dos serviços da Justiça e vêm apresentando resultados significativos durante esse período. Nada disso seria possível sem a atuação estratégica da nossa Secretaria de Tecnologia e da disposição de todos aqueles que integram o Judiciário estadual”, afirmou.

Saiba mais em:

TJPE lança aplicativo para facilitar comunicação entre usuários da Justiça e unidades judiciais

 

............................................................................................

Texto: Rebeka Maciel | Ascom TJPE