Notícias

Voltar

Chefe do Judiciário Estadual é condecorado com medalha do Porto do Recife

 
Comenda reconhece serviço prestado à população pelo TJPE, afirma o presidente Frederico Neves
 
 
O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Frederico Neves, foi um dos agraciados com a Medalha Comemorativa ao 97º Aniversário do Porto do Recife. A comenda foi entregue na tarde desta segunda-feira (14/9), em solenidade na Administração do Porto, a autoridades que contribuem com relevantes serviços prestados à sociedade pernambucana. 
 
Para o chefe do Poder Judiciário de Pernambuco, a medalha representa a relação harmoniosa entre as instituições. "Recebo esta homenagem em nome do TJPE com muita alegria e honra, pois ela demonstra que os serviços judiciários estão sendo prestados a contento em nosso Estado. O Tribunal tem adotado uma postura de aproximação com a população, com ações que visam à eficiência na prestação jurisdicional ao cidadão", ressaltou Frederico Neves. 
 
O presidente listou algumas das iniciativas desenvolvidas desde 2014 pelo Tribunal que têm resultado em atendimento de melhor qualidade à população. "Inauguramos uma Câmara Regional em Caruaru, duplicamos o horário nas Varas Cíveis da Capital e estamos prestes a inaugurar a Diretoria Cível em ordem a priorizar o 1º Grau de Jurisdição. Quando se fortalece o Judiciário, o que se busca, a rigor, é uma melhor prestação de serviço ao destinatário final da Justiça, que é o povo pernambucano."
 
Existente como instituição organizada desde 1918, o Porto do Recife liga-se às origens da capital de Pernambuco. Atualmente, tem capacidade para movimentar 6 milhões de toneladas de carga por ano. "O Porto do Recife foi protagonista e testemunha da história do Estado. Nosso desejo é que os motores sigam ligados rumo ao futuro, sem mudança de rota", afirmou o presidente do Porto do Recife, Olavo de Andrade Lima Neto.
 
Também foram agraciados com a Medalha Comemorativa ao 97º Aniversário do Porto do Recife o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, representado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões, igualmente condecorado; o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Valdecir Pascoal; o capitão dos portos de Pernambuco, Luiz Claudio Lázaro Dias; o deputado federal Bruno Araújo; o prefeito de Ipojuca, Carlos Santana; o deputado estadual Antonio Moraes; o presidente da Compesa, Roberto Tavares; o superintendente regional da Polícia Federal, Marcello Diniz Cordeiro; o superintendente regional da Receita Federal, Giovanni Campos; o jornalista João Alberto Martins Sobral; o vereador André Régis; a secretária de Desenvolvimento e Empreendedorismo do Recife, Roseana Amorim; o diretor comercial de operações do Porto do Recife, Carlos do Rêgo Vilar; e o diretor da Suape Comércio e Navegação Ltda., Fernando Guedes Cavalcanti.
 
........................................................................................................
 
Redação | Ascom TJPE
Foto: Anderson Freitas | Agência Rodrigo Moreira