Notícias

Voltar

Chefe do Judiciário estadual recebe presidente da Comissão Especial de Segurança da OAB/PE

Representantes do TJPE e da OAB-PE

Objetivo do encontro foi debater a participação do Judiciário estadual no órgão

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo, recebeu, em 25 de abril, a visita do presidente da Comissão Especial de Segurança da Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional Pernambuco (OAB/PE), João Olímpio de Mendonça. O objetivo do encontro, realizado no Palácio da Justiça, foi debater a participação do Judiciário estadual na Comissão. Confira mais fotos no Flickr do TJPE.

Leopoldo Raposo destacou a necessidade do debate entre Judiciário, Ordem, Defensoria e Ministério Público de Pernambuco para encontrar alternativas que atuem não só na repressão, mas também na prevenção da violência no Estado. “Acho fundamental que haja esse debate e se busquem soluções efetivas no enfrentamento à violência em Pernambuco. Programamos outras reuniões para aprofundar essa discussão, que se tornará uma rotina nas nossas instituições”, lembrou.

Participaram também da reunião o gestor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF), desembargador Mauro Alencar; a coordenadora estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJPE, desembargadora Daisy Andrade; o auxiliar da presidência, juiz Alberto Freitas; o chefe da Assistência Policial Militar e Civil do Judiciário estadual, tenente-coronel Valfrido Curvêlo; e advogados.
...................................................................................................................
Texto: Ivone Veloso | Ascom TJPE
Revisão e fotos: Francisco Shimada | Ascom TJPE