Notícias Notícias

Voltar

Chefe do Judiciário se reúne com integrantes do Convento de Santo Antônio

Presidente do TJPE com os fraudes e servidor do TJPE
Presidente do TJPE. desembargador Fernando Cerqueira, foi presenteado com obra sacra

O chefe do Judiciário pernambucano, desembargador Fernando Cerqueira, se reuniu, nesta terça-feira (10/8), com o guardião do Convento de Santo Antônio, frei José Edilson Maurício dos Santos; o responsável pelo Patrimônio Histórico da Província, frei Roberto Soares; e o servidor do Tribunal e Justiça de Pernambuco (TJPE), Cristiano da Fonte. No encontro, os presentes conversaram sobre a revitalização e a humanização da rua Frei Vicente do Salvador, situada ao lado do Palácio da Justiça. A inauguração do local faz parte das comemorações dos 199 anos de instalação do TJPE, que têm início na próxima segunda-feira (16/8).

“A ideia é transformar o local em um ambiente de convivência, então adotamos a rua. Vamos colocar segurança e entramos em contato com a Prefeitura para fazer um trabalho de drenagem”, explicou o desembargador, que foi presenteado com uma obra sacra pelos representantes da sede dos Frades Franciscanos no Nordeste. A obra retrata a imagem de Cristo e foi pintada na madeira que fazia parte do forro do teto da Matriz de São Sebastião, localizada no Recife.

Na rua, que é área de preservação histórica, foram colocadas palmeiras, bancos, onde os transeuntes podem se acomodar, e lixeiras. Também serão inseridos três das onze estátuas de desembargadores homenageados pelo TJPE, além do sinal wi-fi, que será disponibilizado pela Prefeitura do Recife. 

.................................................................
Texto: Cláudia Franco | Ascom TJPE
Foto: Armando Artoni | Produções K9