Últimas Notícias em destaque

Voltar

Com Julio Jacobo, Regina Célia Silva e Véronique Durand, seminário aborda enfrentamento à violência contra mulher

Marca do evento na qual se veem o rosto de duas mulheres
 
Nesta segunda-feira (29/8), a partir das 9h, o Recife recebe o seminário "Violência contra a Mulher: ainda precisamos falar sobre isso". Promovido pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e parceiros, o encontro é a culminância das atividades realizadas durante todo o mês pelos dez anos da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006) e segue até a terça (30/8). Confira a programação AQUI.
 
Entre os palestrantes do seminário, estão as professoras Regina Célia Almeida Silva Barbosa e Véronique Marie Madeleine Durand e o professor Julio Jacobo Waiselfisz. Os convidados abordarão, entre outros aspectos, questões a respeito das características etárias, étnicas e sociais das vítimas; da responsabilização dos autores de violência doméstica e familiar contra a mulher; e dos avanços e desafios a partir da Lei Maria da Penha. 
 
A professora mestra Regina Célia Almeida Silva é sócio-fundadora do Instituto Maria da Penha e atua nas áreas de cidadania e direitos humanos, democracia e violência, violência doméstica contra mulher, entre outras. A professora doutora Véronique Marie Madeleine Durand possui trabalhos sobre questões de família, gênero, violências contra as mulheres, violências conjugais, prostituição e exclusão social. Já o professor doutor Julio Jacobo Waiselfisz contribui com o setor de Segurança Pública e possui pesquisas sobre violência no Brasil.
 
A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJPE realiza o evento em parceria com a Escola Judicial e as varas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a secretarias Municipal e Estadual da Mulher, o Departamento de Polícia da Mulher (DPMul), a Defensoria Pública Especializada na Defesa da Mulher em Situação de Violência (Deppedim) e a Patrulha Maria da Penha também são parceiros da ação.
 
Serviço
 
Seminário "Violência contra a Mulher: ainda precisamos falar sobre isso"
 
Período: Dia 29 de agosto, das 8h às 16h; e 30 de agosto, das 9h às 12h
Local: Auditório Desembargador Santiago Reis, no 2º andar da Ala Norte do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano
Endereço: Avenida Desembargador Guerra Barreto, s/n, Ilha de Joana Bezerra, Recife (PE)
...........................................................................................................................
Texto: Francisco Shimada | Ascom TJPE
Imagem: Núcleos de Publicidade e Design | Ascom TJPE