Notícias Notícias

Voltar

Com "live" de padre Arlindo, Esmape/TJPE celebra 33 anos abordando bem-estar e inovação

Webinário acontece virtualmente em 24, 25 e 26 de agosto
 
“Bem-estar e inovação: desafios para o futuro” é o tema do webinário promovido entre 24 e 26 de agosto em razão dos 33 anos da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape). Nesses dias, por meio de transmissão virtual ao vivo, sempre das 18h40 às 21h, acontecem apresentações, palestras, homenagens e lançamentos, sob a mediação do diretor-geral da instituição, desembargador Adalberto de Oliveira Melo. Todo evento será transmitido para o público através do canal da Escola no YouTube. Magistrados e servidores precisam se inscrever para participar conforme orientações disponíveis em www.tjpe.jus.br/web/escolajudicial.
 
Dentre as atividades programadas, está a palestra “Você nasceu para dar certo”, com o pároco de Tamandaré, padre Arlindo Laurindo de Matos Júnior. Ele também será um dos homenageados com a Medalha de Honra ao Mérito Juiz Aluiz de Tenório de Brito, maior honraria da instituição de ensino do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Confira a lista completa de agraciados, divulgada no início do mês, AQUI.
 
Para o dia 24, estão programadas palavras de autoridades, apresentações de vídeos, entrega da Medalha Juiz Aluiz de Tenório e a palestra “Reencontro com a alegria: psicanálise, poesia e saúde mental” com o psicólogo Pedro Gabriel. O dia 25 é voltado para o lançamento do Festival de Criatividade, Inovação e Empreendedorismo (Projeto Crie) com apresentação do juiz José Faustino; e para a conversa “Inovação, Tecnologia e Judiciário” com a juíza Eunice Prado, o jornalista João Guilherme Peixoto e o administrador e advogado Ademir Piccoli.
 
O encerramento das atividades pelos 33 anos da Esmape ocorre em 26 de agosto com três palestras. São elas: “Produtividade e bem-estar: um caminho possível”, com o diretor-geral adjunto do TJPE, servidor Marcel Lima; “Saúde profissional de servidores e magistrados”, com o juiz Élio Braz; e “Você nasceu para dar certo”, com o pároco de Tamandaré, padre Arlindo. Nos três dias de evento, será possível realizar doações por meio de “vaquinha virtual” para projeto do pároco de Tamandaré.
 
História – A Escola Superior da Magistratura de Pernambuco (Esmape) foi inaugurada em 11 de agosto de 1987 durante as comemorações pelo 160º aniversário da criação dos Cursos Jurídicos no Brasil, tendo o magistrado Nildo Nery dos Santos como primeiro diretor-geral da instituição. Atualmente está instalada em edifício-próprio, o prédio Desembargador Cláudio Américo de Miranda, na Ilha Joana Bezerra, no Recife, e está sob a Direção do desembargador Adalberto de Oliveira Melo.
....................................................................................................................
Texto: Francisco Shimada | Ascom Esmape
Arte: Carla Valéria – Vanessa Batista | Ascom Esmape