Notícias

Voltar

Comarca de Afogados da Ingazeira promove Seminário ECA 27 Anos

O Seminário Alusivo aos 27 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) acontece nesta terça-feira (13/06), das 8h às 13h, no Salão do Júri da Comarca de Afogados da Ingazeira. Promovido pela Vara Regional da Infância e Juventude da 13ª Circunscrição, o evento tem por objetivo debater as principais incidências de violação de direitos infanto-juvenis e fortalecer as iniciativas de combate à negação dos direitos.

Na comissão organizadora do Seminário, está a equipe interprofissional da Vara, composta pelas servidoras Maria Derlândia Carvalho, Denise Brito e Rejane Freitas. A abertura do evento será realizada com um painel expositivo ministrado pela juíza de VRIJ, Daniela Rocha Gomes, que fará a acolhida e as boas-vindas aos palestrantes e profissionais das áreas de Assistência Social, Educação e Saúde.

Em seguida, a palestra “Depressão, Automutilação e Era Digital” será proferida pelo professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), Elton de Castro. Com o tema “Medidas Protetivas e Socioeducativas”, a promotora do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Manoela Poliana, fará a segunda palestra do dia. A defensora pública Isabela Cristina irá encerrar a programação com a palestra “Atuação da Defensoria Pública na Vara Regional da Infância e Juventude”.
................................................................................................
Texto: Marília Ferreira | Ascom TJPE
Revisão: Francisco Shimada | Ascom TJPE