Notícias

Voltar

Comarca de Orobó promove I Mutirão DPVAT

A Vara Única da Comarca de Orobó promoveu de 22 a 23 de setembro o I Mutirão do Seguro Obrigatório contra Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). Organizado pela Coordenadoria das Centrais de Conciliação do Estado, o evento realizou 60 audiências. Os processos julgados foram provenientes das comarcas de Orobó, Bom Jardim e Carpina.
 
Segundo a coordenadora do mutirão, juíza Nahiane Ramalho de Mattos, a iniciativa é importante para fomentar a cultura da conciliação como meio alternativo de solução de litígio, desafogando o acervo de processos relacionados ao DPVAT que tramitam no Judiciário estadual. "Esse tipo de evento contribui muito para cumprirmos nossa função que é atender a demanda do jurisdicionado com mais celeridade", afirmou.
 
Seguro – No País, todos os pedestres, motoristas e passageiros têm direito à indenização do seguro DPVAT nos casos de morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médico-hospitalares. O próprio acidentado ou herdeiro pode dar entrada na indenização e reembolso, não sendo necessário o auxílio de intermediários.
 
..........................................................................................
 
Texto : Ivone Veloso | Ascom TJPE