Notícias

Voltar

Comarca de São Lourenço da Mata realiza encontro sobre os 25 anos do ECA

Em comemoração aos 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Núcleo de Assessoramento Interprofissional da Infância e Juventude (NAIJ) da 3ª Vara Cível da Comarca de São Lourenço da Mata, realiza um encontro temático nesta terça-feira (28/7). O evento acontece no auditório do Edifício Procurador de Justiça Mayr Maranhão Lapenda, sede das Promotorias de Justiça de São Lourenço da Mata, das 9h às 11h30. O juiz Élio Braz Mendes, da 2ª Vara da Infância e Juventude da Capital, será o palestrante.

O público-alvo do encontro, cujo tema é "O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Paradigma da Proteção Integral: o que o ECA trouxe de novo?", são os profissionais da rede socioassistencial e do Sistema de Justiça atuantes no município, além de demais interessados. A inscrição pode ser realizada aqui. A capacidade do auditório é de 50 pessoas.

Este evento faz parte de diversas ações que vêm sendo realizadas no mês de julho e se estendem até agosto pelo NAIJ, em comemoração aos 25 anos do ECA. O objetivo é apresentar atividades relevantes para a prestação jurisdicional, a fim de fortalecer o atendimento dos diretos das crianças e dos adolescentes do município de São Lourenço da Mata. O Núcleo é formado por uma assistente social, duas psicólogas e dois pedagogos.

.....................................................................................

Texto: Ruan Samarone | Ascom TJPE