Notícias

Voltar

Começa II Ação de Cidadania no Bongi

Mulher passa por consulta oftalmológicaConsultas oftamológicas foram realizadas durante a ação no Bongi

A II Ação da Cidadania no bairro do Bongi começou na segunda-feira (18/6). Das 8h às 13h, diversos serviços gratuitos foram oferecidos aos moradores. O evento acontece até quinta-feira (21/6) na Casa de Justiça e Cidadania do Bongi, localizada na Rua Acajutiba, 43, no Recife. Para participar, os interessados devem comparecer no local a partir das 7h para retirar as fichas, pois o atendimento acontece por ordem de chegada. Confira as fotos da atividade no álbum do Judiciário pernambucano no Flickr.

Entre os moradores que participaram da ação, Telma Bezerra elogiou o evento e contou que pretende ir em outros dias. “Eu fiquei sabendo da ação pelas redes sociais. Estava precisando da consulta de um oftalmologista. Eu acho excelente a ação porque além de ser difícil conseguir um atendimento médico, nem todo mundo pode pagar uma consulta, considerando o alto custo e o desemprego atual. Eu venho outros dias e vou passar para as pessoas que conheço, porque foi fácil de conseguir a ficha e beneficia o cidadão com consultas e serviços”, disse Telma Bezerra.

Orientação jurídica e sessões de conciliação serão realizadas na unidade móvel do Justiça Itinerante. Em 21 de junho, das 8h às 13h, o ônibus ficará estacionado na Praça da Celpe, que fica próxima à Casa do Bongi. O serviço é uma parceria com a Câmara de Conciliação e Mediação da Faculdade Estácio do Recife.

Mulher em frente à Casa de Justiça e Cidadania do BongiTelma Bezerra elogiou o evento e contou que pretende ir em outros dias

Na II Ação da Cidadania, estão sendo promovidos exames de vista; testes de HIV; consultas odontológicas; de clínica médica; de dermatologia; cadastramento ou recadastramento no Programa Bolsa Família; emissão de documentos civis (RG, CPF, CNH e CTPS, além de segunda via de certidões de casamento, divórcio e óbito); corte de cabelos e inscrição em diversos cursos com a empresa Microlins. Confira o cronograma das atividades da II Ação de Cidadania clicando AQUI.

Casa de Justiça e Cidadania - Com o apoio da Presidência do TJPE, as CJCs têm o objetivo de promover ações destinadas à participação do cidadão e da comunidade na solução de seus problemas, além de possibilitar a aproximação da população com o Poder Judiciário. Existem cinco unidades de Casas da Justiça no Estado – duas no Recife (bairros do Coque e do Bongi), uma em Olinda, uma em Toritama e uma em Fernando de Noronha. A I Ação da Cidadania do Bongi, realizada entre os dias 26 de fevereiro e 2 de março deste ano, atendeu mais de 1,1 mil pessoas.

...................................................................................
Texto: Marília Ferreita  |  Ascom TJPE
Fotos: Assis Lima  | Ascom TJPE