Notícias

Voltar

Comissão da Amepe realiza visita ao TJPE

 
Magistrados foram recebidos pelo presidente do Tribunal, desembargador Leopoldo Raposo
 
 
Representantes da Associação dos Magistrados do Estado de Pernambuco (Amepe) realizaram a primeira visita oficial da instituição ao Judiciário estadual após a posse da nova gestão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).  O encontro, que ocorreu no gabinete da Presidência do TJPE, contou com a presença do presidente do TJPE, desembargador Leopoldo Raposo, do corregedor geral de Justiça, desembargador Roberto Ferreira Lins, do presidente da Amepe, desembargador Antenor Cardoso, e do vice-presidente da Associação, juiz Gildenor Eudócio.
 
O objetivo da reunião foi debater propostas para a conquista de melhores condições de trabalho dos magistrados no TJPE, dentre as quais a nomeação de mais juízes para atuar no Tribunal. O presidente Leopoldo Raposo destacou a importância do diálogo com a categoria para alcançar um Judiciário mais eficaz.
 
"É fundamental conhecermos as principais reivindicações da categoria para podermos tentar viabilizá-las dentro da nossa realidade orçamentária. Estamos empenhados em promover uma melhor infraestrutura de trabalho e empossar novos magistrados. Quero que esse diálogo continue sendo uma constante nesta gestão", observou.
 
Até o momento foram 33 os convocados dentre os 100 aprovados no último concurso público para magistrado do TJPE, cujo resultado foi divulgado em janeiro de 2016. O edital prevê o provimento de 50 vagas ao longo do período de validade do certame, além da formação de um cadastro de reserva.
 
Também participaram da reunião o diretor do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, juiz Mozart Valadares, o secretário judiciário do TJPE, Carlos Gonçalves, e os juízes assessores da Presidência José Alberto Freitas de Barros e Ailton Alfredo de Souza.
 
.......................................................................................................
 
Texto: Ivone Veloso | Ascom TJPE
 
Fotos: Alesson Freitas | Ascom TJPE