Notícias

Voltar

Comissão de Acessibilidade e Inclusão do TJPE realiza primeira reunião

Integrantes da comissão sentados lado a lado em volta de uma mesa na Biblioteca do Palácio da Justiça

Dentre outros assuntos, comissão debateu projetos de formação inclusiva para quem atua no TJPE

A Comissão de Acessibilidade e Inclusão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), criada em 31 de janeiro de 2018, teve sua primeira reunião em 16 de março, na Biblioteca do Palácio da Justiça. Presidido pela magistrada Roberta Barcala Baptista Coutinho e secretariado por Mônica Pádua, do Memorial da Justiça, o encontro inaugural da comissão abriu com a apresentação de seus membros, que falaram de suas respectivas áreas de atuação no Judiciário estadual.

A pauta incluiu informes sobre o quantitativo de pessoas com deficiência na instituição e a discussão sobre ações de acessibilidades que são demandadas com mais urgência. Também foram debatidos projetos de formação inclusiva para quem atua no TJPE com vistas à prestação de um serviço mais humano e igualitário tanto para os que trabalham no Judiciário como para os que o procuram.

A reunião contou com a participação de Maria de Fátima Carneval Costa, da Diretoria de Desenvolvimento Humano; Ana Caroline da Cunha Lima Leal, da Diretoria de Saúde; Luciana Muniz Bezerra Schafhauzer, da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic); Gabriela Maria Severien dos Santos, do Memorial da Justiça; Judite Muniz da Fonseca, da Junta Médica; Marisa Morais Cavani de Albuquerque, da Diretoria de Engenharia e Arquitetura (DEA); e João Guilherme de Melo Peixoto, da Assessoria de Comunicação Social (Ascom).

Notícia relacionada

TJPE celebra Dia Internacional da Síndrome de Down na quarta-feira (21/3)
...................................................................................................................
Texto: Anna Santoro | Colaboradora – Memorial da Justiça TJPE
Foto: Francisco Shimada | Ascom TJPE