Notícias Notícias

Voltar

Coordenadoria da Família lança página no site do TJPE e inaugura sua sede

Presidente e integrantes do TJPE descerrando a placa de inauguração
Sede da Cefam, localizada no Fórum Rodolfo Aureliano, foi inaugurada no último dia 4
 
Oferecer um espaço para dialogar com o público interno e externo do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Esta foi a proposta da Coordenadoria Estadual de Família (Cefam) ao lançar sua página no site do Tribunal para divulgar as ações desenvolvidas pelo órgão, bem como informações referentes às leis, publicações e materiais informativos. Na página https://www.tjpe.jus.br/web/coordenadoria-estadual-da-familia, localizada na aba Institucional do site do TJPE, o usuário também pode encontrar a relação dos órgãos com jurisdição em matéria de Família, com endereço e telefone, quadro de avisos e espaço para compartilhamento de boas práticas. 
 
Outra novidade da Cefam, foi a inauguração da sua sede no dia 4 de agosto, agora com funcionamento no 1º andar do Fórum Rodolfo Aureliano, Ala Sul, na Ilha Joana Bezerra, no Recife. Para informações e atendimentos, os usuários podem contactar o setor através dos telefones (81) 3181-0450 / 3181-0641 / 3181-0028 e do  e-mail: coordenadoria.familia@tjpe.jus.br.
 
Criada pela Resolução nº 421/2019, a Cefam possui abrangência estadual e tem como competência promover e gerir o atendimento de demandas das unidades judiciárias com jurisdição na área do Direito de Família. Através de diversas frentes de trabalho, a coordenadoria busca, ainda, estreitar o diálogo com a população, por meio de articulações com outros órgãos e organizações públicas e privadas, desenvolvendo ações que visam à estabilização das relações familiares e a promoção de uma cultura de paz.
 
À frente do órgão do TJPE, está o desembargador Humberto Vasconcelos, que conta também com o auxílio de um Comitê Gestor, composto por juízes e juízas, de diferentes comarcas do Estado, com atuação na área de família. Nesse sentido, o coordenador ressalta que a Cefam foi concebida e hoje é alimentada por muitas mãos, mentes e corações, de servidores e magistrados, que não medem esforços para a construção de relações familiares mais harmônicas e que repercutam positivamente na comunidade.
 
“A Coordenadoria Estadual de Família possui uma importante missão, envolvendo aprendizados e fazeres, na busca cotidiana por fornecer uma prestação jurisdicional que traga desdobramentos positivos à sociedade. A inauguração da sua sede, a criação de página institucional, o fortalecimento da nossa estrutura e o modelo de gestão colegiada, com a qual a coordenadoria foi concebida, mostram-se importantes contribuições para o êxito no cumprimento de nossa missão”, conclui o desembargador Humberto Vasconcelos.
 
..................................................
Texto: Priscilla Marques | Ascom TJPE
Foto: Armando Artoni | Produções K9