Notícias

Voltar

Coordenadoria de Infância e Juventude do TJPE apoia projeto União de Sorrisos

Grupo assiste à abertura do projeto União de SorrisosLançamento do projeto aconteceu em setembro na sede do Nacc, no Recife
 
A Coordenadoria de Infância e Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) é uma das parceiras do projeto de inclusão, sensibilização e arrecadação de doações União de Sorrisos. A atividade é coordenada pelo vice-presidente da Subseccional Timbaúba da Ordem dos Advogados dos Brasil (OAB/PE), o professor universitário Grinaldo Gadelha Júnior, e é voltada a pessoas assistidas pela Associação Novo Rumo e pelo Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (Nacc), no Recife; e pela Casa da Criança e Adolescente e pela Creche Mãe Rainha, em Timbaúba. Essas instituições têm foco no auxílio a menores acometidos por Síndrome de Down, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e câncer infantil.
 
Lançado em setembro, o União de Sorrisos já tem duas ações programadas para as próximas semanas: uma acontece em 23 de outubro, na Praça do Centenário, em Timbaúba; e outra, no shopping Rio Mar, no Recife, em 5 de novembro. Nos locais, serão realizadas diversas atividades lúdicas e shows com a Orquestra Sonora Olindense e Gabrielzão – primeiro boneco gigante Down de Olinda –, a Orquestra Cidadã, o Coral da OAB, o Projeto Roqueirinhos e Ilana Ventura, entre outras atrações. O público também vai poder conhecer a música-tema do projeto: Magia de Sorrir.
 
Equipes parceiras do projeto reunidas para foto oficialPor meio da CIJ, Judiciário estadual apoia o projeto União de Sorrisos
 
No centro de compras, em novembro, um leilão solidário será promovido com artigos doados por artistas e outros apoiadores. Entre as peças, uma camisa da Juventus autografada pelo jogador Hernanes. Toda renda do evento será revertida às instituições contempladas pelo projeto União de Sorrisos. 
 
Além de participar das atividades nos dias 23 de outubro e 5 de novembro, é possível realizar doações através da Caixa Econômica Federal (banco 104), por meio da agência 1294, conta corrente 4283-5, operação 003, que tem o Nacc como favorecido. Todo valor arrecadado será dividido entre as quatro instituições do Recife e de Timbaúba que integram o União de Sorrisos. Doações de alimentos, roupas, materiais de limpeza e brinquedos também podem ser realizadas nos dias das ações ou nos seguintes locais:
 
Sede do Nacc: Rua do Futuro, 855, no bairro dos Aflitos, no Recife 
 
Sede da Associação Novo Rumo: Rua Marcionilo Pedroza, 52, bairro de Casa Amarela, no Recife
 
Sede da Casa da Criança e Adolescente: Rua 15 de Novembro, 1000, Centro, em Timbaúba
 
Creche Mãe Rainha: Praça Jáder de Andrade, 37, em Timbaúba
 
Serviço – Ações do projeto União de Sorrisos
 
União de Sorrisos – Timbaúba
Dia e data: Domingo, 23 de outubro
Horário: das 13h às 17h
Local: Praça do Centenário, no Centro de Timbaúba
 
União de Sorrisos – Recife
Dia e data: Sábado, 5 de novembro
Horário: das 13h às 19h
Local: Parca de Eventos do piso L3 do Shopping RioMar
...............................................................................................................
Texto: Francisco Shimada | Ascom TJPE
Foto: Marketing e Comunicação Nacc