Notícias

Voltar

Corregedor Geral da Justiça é homenageado pela OAB-PE

 
Desembargador Eduardo Paurá recebeu honraria da Ordem pela atuação à frente da CGJ-PE
 
 
O corregedor geral da Justiça de Pernambuco, desembargador Eduardo Paurá, recebeu homenagem da Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional Pernambuco (OAB-PE) na última segunda-feira (14), durante a última sessão do ano do Conselho Pleno da entidade. O magistrado foi agraciado com uma placa pela passagem de 33 anos de serviços prestados à Justiça e pela atuação à frente da Corregedoria Geral da Justiça. Paurá recebeu o tributo das mãos do presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo.
 
Eduardo Paurá agradeceu a homenagem e parabenizou Pedro Henrique pela proveitosa gestão na Ordem. Também aproveitou para fazer um balanço de sua administração na Corregedoria. Citando o poeta grego Píndaro, disse: "o resultado está nas mãos de Deus". Mencionou, ainda, o pensamento do escritor francês Saint-Exupéry: "aqueles que passam por nós não vão sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós". "Levarei comigo a alegria deste momento e deixo, comovido, a gratidão", reforçou.
 
Pedro Henrique Reynaldo comentou que "além da técnica, Paurá tem a sensibilidade do julgador. Um juiz justo que tratou a advocacia como integrante que é do sistema jurisdicional", disse, ao abrir a cerimônia de homenagem. Reynaldo destacou os feitos do desembargador à frente da Corregedoria. "Instituiu programas que são exemplos para o País, como a unificação dos cartórios e o monitoramento eletrônico do número de nascimentos e óbitos", apontou. 
 
Quem também saudou o desembargador corregedor foi o filho Eduardo Augusto Paurá Peres, conselheiro seccional da OAB-PE. Em um discurso emocionado, falou da satisfação de ir à tribuna da casa em um momento inédito, de muita alegria. "Vejo-me diante deste plenário, palco de inúmeras sessões realizadas ao longo do último triênio em que integrei este eminente colegiado. Mas ainda não tinha tido a oportunidade de me manifestar nesta tribuna em uma ocasião, para mim, tão especial", externou. 
 
Muitos magistrados e advogados prestigiaram a reunião, além de diretores e conselheiros seccionais da OAB. Da Corregedoria da Justiça, compareceram as juízas Virgínia Gondim e Maria Auri Ribeiro, e o juiz João José Targino. Presentes, ainda, o presidente e vice da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), Ronnie Preuss Duarte e Isabela Lins Carvalho de Aguiar; o diretor geral da ESA-PE, Gustavo Ramiro; o presidente da subseccional OAB de Jaboatão dos Guararapes, Paulo de Tarso Saihg; e a vice-presidente da subseccional de Paulista, Almira Nunes.
 
Participaram, da sessão do Pleno, Adriana Rocha Coutinho, Sílvio Pessoa de Carvalho Júnior e Bruno de Albuquerque Baptista, respectivamente, vice-presidente, secretário geral e diretor tesoureiro da OAB-PE; os conselheiros federais da OAB por Pernambuco, Leonardo Accioly e Henrique Mariano; os ex-presidentes da OAB-PE, Jayme Asfora e Jorge Neves; e o presidente da Comissão Especial de Acompanhamento Legislativo da OAB, Eduardo Pugliesi.
 
..................................................................................................................................
 
Texto: Ascom-CGJ com OAB-PE
 
Foto: OAB-PE