Notícias

Voltar

Curso de Formação Inicial de Magistrados promove palestras com representantes da OAB-PE

Na manhã desta quinta-feira (15/01), a Escola Judicial do Tribunal de justiça de Pernambuco (TJPE) seguiu com a programação do Curso de Formação Inicial de Magistrados e recebeu o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), Pedro Henrique Reynaldo Alves, e o presidente de Prerrogativas da instituição, João Olímpio. A abertura foi realizada pelo vice-diretor da Escola, desembargador Stênio Neiva.

A palestra do presidente da OAB-PE abordou temas como Prerrogativas dos Advogados e as Relações Institucionais entre o Judiciário e a Advocacia. Na ocasião, o advogado também falou sobre a história e estrutura política do órgão em Pernambuco, os desafios que os operadores do Direito enfrentam no início de suas atividades, bem como distribuiu entre os novos magistrados exemplares do livro Grandes Advogados de Pernambuco.

O Curso de Formação de Magistrados segue até 23 de janeiro. Cerca de 60 juízes participam do evento. A próxima palestra será proferida pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e pelo procurador geral do Estado, Antônio César Caúla Reis, no dia 22 de janeiro.

...............................................................................

Texto: Micarla Xavier | Ascom TJPE