Últimas Notícias em destaque

Voltar

Custódia e Serra Talhada recebem comitiva do TJPE

Magistrados do TJPE reunidos em sala do Fórum de Serra Talhada
Magistrados do TJPE debatem atividades das Centrais de Agilização Processual do Interior em Serra Talhada

 

Durante visita institucional ao Fórum da Comarca de  Custódia, na terça-feira (19/7), o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo, foi recebido pelo diretor do órgão judiciário, juiz Paulo Maia. Os magistrados dialogaram sobre questões de infraestrutura do atual prédio e vistoriaram o terreno onde será construído o novo fórum, num terreno já cedido pela Prefeitura. Na oportunidade, o prefeito Luiz Carlos Gaudêncio de Queiroz apresentou a área de 9.600 metros quadrados para a comitiva da instituição. Paralelamente, a diretora de Engenharia e Arquitetura do TJPE, Maria José  Marinho, viabilizou a autorização do projeto e da carta de anuência com a gestão municipal.
 
Magistrados do TJPE e prefeito de Custódia caminham em terreno onde será construído novo Fórum da Comarca
Juiz Paulo Maia, prefeito Luiz Carlos e desembargador Leopoldo Raposo
 
Em Serra Talhada, também na terça (19/7), o presidente do TJPE reuniu-se com a equipe do polo da Central de Agilização Processual do Interior (Capi) instalada na Comarca. O desembargador Leopoldo Raposo parabenizou os juízes pela produtividade e pela dedicação ao cumprimento dos processos da Meta 2, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que determina o julgamento de pelo menos 80% dos processos distribuídos até 2012.  Logo depois, a comitiva  visitou o novo Fórum da cidade, cuja mudança está programada para setembro.  
                                  
Para o juiz Hildeberto Silvestre, que atua em Tabira e São José do Egito, o  trabalho da Central de Agilização vem trazendo resultados muito positivos. "Há uma celeridade dos processos que estavam conclusos e hoje  estão sendo sentenciados. O Poder Judiciário está alcançando a prestação jurisdicional que a sociedade precisa", afirmou, lembrando que os servidores também estão estimulados com a movimentação processual. 
 
Inauguração – Depois de passar por Custódia e Serra Talhada, a comitiva do TJPE participa da inauguração do Fórum de Salgueiro, no Sertão do estado, nesta quarta-feira (20/7). Na segunda (18/7), a equipe do Tribunal visitou as comarcas de Caruaru e Garanhuns.
 
Abrangência das Capis – A Central de Caruaru possui polos de julgamento em Nazaré da Mata e Garanhuns. Inicialmente, as unidades são responsáveis por processos das Varas Únicas de Aliança, Toritama, Brejo da Madre de Deus, Lajedo e São Bento do Una e da 1ª Vara Cível de Gravatá. Em seguida, o trabalho chegará a unidades da 5ª até a 12ª circunscrições, além da recém-criada 19ª circunscrição.
 
Já a Central de Petrolina abrange os polos de Serra Talhada, Salgueiro e Araripina, que atuam, primeiramente, nas 1ª e 2ª Varas de Salgueiro, nas 1ª e 2ª de Araripina, na Vara Única de Tabira, na 1ª Vara de São Jose do Egito e na Vara Criminal de Serra Talhada. Na sequência, a atividade será realizada nas unidades da 13ª até a 18ª circunscrições, além da também recém-criada 20ª circunscrição.
 
Notícias relacionadas
 
 
 
 
....................................................................................................
Texto: Andréa Pessoa | Ascom TJPE
Fotos: Emídio Júnior