Notícias

Voltar

Desafios da adoção são tema de Roda de Diálogo na 2ª Vara da Infância do Recife

A 2ª Vara da Infância e Juventude do Recife realiza nesta quarta-feira (11/5) uma Roda de Diálogo sobre os caminhos da adoção na contemporaneidade. A adoção de crianças e adolescentes entre 3 e 17 anos e também a de grupos de irmãos estão entre os desafios a serem discutidos no evento, que se estenderá das 14h às 17h no Auditório da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
 
Na ocasião, o juiz da 2ª Vara da Infância e Juventude da Capital, Élio Braz Mendes, e as psicólogas Ana Cláudia Souza, Carolina Albuquerque e Edineide Silva tratarão do tema, apresentando iniciativas desenvolvidas na unidade. Entre os destaques, estão o projeto Adote um Pequeno Torcedor – parceria entre a 2ª Vara e o Sport Club do Recife que estimula a chamada adoção tardia – e o Famílias Solidárias, que busca garantir o direito à convivência familiar para grupos de irmãos.
 
 
O Auditório da Coordenadoria da Infância e Juventude do TJPE está no Centro Integrado da Criança e do Adolescente (Cica), situado à Rua João Fernandes Vieira, 405, Boa Vista, Recife.
 
.......................................................................................................
 
Redação | Ascom TJPE