Últimas Notícias em destaque

Voltar

Desembargador Antônio de Melo e Lima toma posse na Corregedoria-Geral da Justiça

Dispositivo de honra da solenidade de posse de novo corregedor
Da esquerda para a direita: deputado Guilherme Uchoa; desembargadores Bartolomeu Bueno, Leopoldo Raposo e Antônio de Melo e Lima; e procador-geral César Caúla
 
Mais de 120 pessoas, entre desembargadores, juízes, servidores, advogados, além de autoridades dos três Poderes, prestigiaram a posse do novo corregedor-geral da Justiça de Pernambuco, desembargador Antônio de Melo e Lima. A solenidade aconteceu nesta segunda-feira (31/10), no Fórum Thomaz de Aquino Cyrillo Wanderley, no Recife. O magistrado assumiu o lugar do desembargador Roberto Ferreira Lins, falecido em 5 de outubro. Mais fotos no Flickr do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
 
A mesa de honra foi composta pelo presidente do Judiciário Estadual, desembargador Leopoldo Raposo; pelo corregedor em exercício, desembargador Bartolomeu Bueno; pelo novo corregedor-geral, desembargador Antônio de Melo e Lima; pelo presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Guilherme Uchoa; e pelo procurador-geral do Estado, César Caúla, representando o governador Paulo Câmara.
 
Público assiste à posse de novo corregedor do Judiciário de Pernambuco
Solenidade de posse foi realizada no Fórum Thomaz de Aquino, no Recife
 
Ao transmitir o cargo para o desembargador Antônio de Melo e Lima, o desembargador Bartolomeu Bueno lembrou a delicadeza do momento. "De certo modo, eu tenho sentimentos um pouco contraditórios. Um sentimento de tristeza, pela excepcionalidade dessa posse em razão do falecimento prematuro de nosso colega de Turma, desembargador Roberto Ferreira Lins; e de felicidade, por transmitir o exercício ao colega Antonio de Melo, que dará continuidade ao trabalho dos corregedores que por aqui passaram."
 
Desembargador Antônio de Melo e Lima
Corregedor-geral da Justiça Estadual, desembargador Antônio de Melo e Lima
 
Na sequência, o novo corregedor-geral, desembargador Antônio de Melo e Lima, fez um discurso emocionado e saudoso. "O imprevisível, o inesperado precipitou a urgente e necessária sucessão, ainda em meio à tristeza da grande perda do amigo Roberto Ferreira Lins, levando a Presidência a comandar o Pleno do Nosso Tribunal de Justiça convocando eleições. Fomos surpreendidos com a inclusão na lista dos quatro desembargadores candidatos e a escolha democrática do nosso nome, pela maioria absoluta dos votos."
 
O desembargador presidente Leopoldo Raposo, ratificou o discurso dos colegas de magistratura. "Estamos aqui imbuídos de duplo sentimento. Sentimento de tristeza e sentimento de alegria, como realçou o desembargador Bartolomeu Bueno. Sentimento de tristeza em razão do falecimento prematuro do nosso colega Roberto Lins, que conduziu a Corregedoria de forma muito proficiente. Um sentimento de alegria, representado pela posse do desembargador Antônio de Melo e Lima nas funções de corregedor-geral. Vossa excelência foi eleito pelo Pleno do Tribunal de Justiça, que reconheceu no seu perfil as qualidades necessárias para exercer tal função. Não temos dúvidas de que saberá desempenhar as suas funções com eficiência e proficiência, por ser um magistrado que vem honrando as tradições do Poder Judiciário de Pernambuco."
 
 
Público assiste à posse do novo corregedorPúblico prestigiou a posse do novo corregedor-geral, desembargador Antônio de Melo e Lima
......................................................................................................................
Texto: Andréa Pessoa e Francisco Shimada | Ascom TJPE
Fotos: Anderson Freitas | Agência Rodrigo Moreira