Notícias

Voltar

Desembargador Eduardo Paurá entrega mais de 400 brinquedos a crianças de Tamandaré

Magistrado participou do Dia da Solidariedade, promovido pela Creche Padre Enzo

Crianças recebendo presentes
Brinquedos foram distribuídos como parte das atividades do Dia da Solidariedade, na Creche Padre Enzo

O desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) Eduardo Paurá entregou, no último sábado (17), mais de 400 brinquedos e mil pacotes de pipoca e de amendoim a crianças em situação de vulnerabilidade atendidas pela Creche Padre Enzo, localizada em Tamandaré, a 100 km do Recife. Os donativos foram arrecadados com membros da família, componentes do seu Gabinete, alguns juízes e amigos que tomaram conhecimento e espontaneamente quiseram participar. Os brinquedos foram distribuídos pelo magistrado e seus familiares como parte das atividades do Dia da Solidariedade, promovido anualmente pela instituição filantrópica.

“Esta é uma cidade que me inspira, porque nunca vi um povo tão participativo e solidário. E é com esse mesmo espírito que fazemos questão de realizar atividades aqui”, disse Paurá. Faz cinco anos que o desembargador promove ações solidárias em Tamandaré, com foco nas crianças beneficiadas pela Padre Enzo. “Nós ficamos muito felizes em alegrar o Natal de vocês. Esses presentes, embora simples, são ofertados de coração”, reforçou.

A Creche Padre Enzo atende diretamente mais de 400 crianças, sendo em torno de 250 entre 2 e 6 anos, muito carentes, em tempo integral, com cinco refeições diárias, sendo as três básicas e dois lanches. Além de aulas de reforço, oferece formação profissional, a exemplo do curso em prática de padaria e de hortas e orientação religiosa, cívica e psicossocial. Indiretamente, mais de mil tamandareenses são beneficiados, todos em situação de risco e com renda per capita na faixa de um quarto de salário mínimo.

O Dia da Solidariedade foi organizado pelo Padre Arlindo, diretor espirirual da Padre Enzo e pároco de Tamandaré, e por Giorgio Curreri, responsável pelo Setor Social. Além da entrega dos brinquedos, houve apresentações de dança e um festival gastronômico que proporcionou venda de alimentos a preços acessíveis. “Este projeto vive de doações. Queremos que a comunidade se engage nas atividades, por isso realizamos este evento, para que as pessoas se sintam responsáveis por levar a creche adiante”, explicou Curreri.

Saiba mais sobre a Creche Padre Enzo.

..........................................................................................
Texto e foto: Mariane Menezes  |  TJPE