Notícias

Voltar

Desembargador Fausto Campos recebe título de Cidadão Pernambucano

Desembargador segura diploma ao lado do presidente da Alepe, deputado Guilherme Uchoa

Desembargador Fausto Campos, natural da Bahia, recebe título de Cidadão Pernambucano

Os desembargadores Fausto Campos e Delmiro Dantas Campos, pai e filho respectivamente, receberam na noite da terça-feira (5/5), o Título de Cidadão de Pernambuco. Fausto Campos é desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e Delmiro Dantas Campos é desembargador eleitoral substituto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE). Os autores das proposições foram os deputados Roberta Arraes e Rodrigo Novaes.

Na ocasião, o desembargador Fausto Campos declarou se sentir bastante orgulhoso pelo momento. “Para mim é uma satisfação imensa receber esse título com meu filho. É um importante reconhecimento para nossa família”, observou. Para Delmiro Dantas Campos, a honraria representou uma dupla emoção. “Sinto-me lisonjeado e muito feliz por receber junto com o meu pai esse título. Da minha parte, é um estímulo a me dedicar ainda mais às pautas”, pontuou.

Fausto Campos – Natural de Salvador (BA), Fausto Campos veio morar na capital pernambucana aos 17 anos. Em 1977, formou-se na Faculdade de Direito do Recife. Em 15 de abril de 1985, foi nomeado juiz substituto de 1ª Entrância, sendo inicialmente designado para a Comarca de Salgueiro. Depois, foi juiz de vários outros municípios do estado e do Distrito de Fernando de Noronha. Em 24 de julho de 2007, tomou posse, em sessão solene do Tribunal Pleno, no cargo de desembargador do TJPE, tendo sido promovido pelo critério de antiguidade. Atualmente, é membro da 1ª Câmara Criminal.

Delmiro Dantas Campos – Nascido em Marília (SP), Delmiro Neto reside no Recife desde 1991. Especialista nas áreas de direito empresarial, público, administrativo e eleitoral, é diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-PE.

Homenagem OAB

Juíza Christiana Caribé recebe homenagem

Juíza Christiana Caribé recebe homenagem na OAB-PE por destaque na área de atuação em 2017

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB/PE) também prestou homenagem à magistratura do TJPE. A homenageada foi a juíza Christiana Caribé, da Vara da Infância e Juventude de Jaboatão dos Guararapes, que recebeu a Medalha do Mérito Heroínas de Tejucupapo, na noite da segunda-feira (4/6), na sede da OAB. 

A comenda, entregue, por meio da Comissão da Mulher Advogada (CDMA), homenageou 15 mulheres que se destacaram em suas áreas de atuação durante o ano de 2017. A coordenadora estadual da Mulher no TJPE, desembargadora Daisy Andrade, prestigiou o evento.

Durante a solenidade, houve apresentação do Grupo Cultural Heroínas de Tejucupapo, do município de Goiana. A história de luta das Heroína de Tejucupapo foi relembrada com a realização de uma peça teatral e apresentação de coco de roda.

Cristiana Caribé – Em 2005 ingressou na magistratura de Pernambuco, exercendo o cargo em comarcas do Sertão, do Agreste e da Zona da Mata pernambucana. Desde 2015, é juíza Titular da Vara da Infância e Juventude do Jaboatão dos Guararapes, criando o Programa de Apadrinhamento Anjo da Guarda. A atividade busca promover o Direito à convivência familiar e comunitária às crianças e aos adolescentes que vivem em instituições de acolhimento, proporcionando, ainda, atividades de reforço escolar, esportes e cursos profissionalizantes, com o objetivo de prepará-los para uma vida autônoma.
..............................................................................................................
Texto: Ivone Veloso – Amanda Machado | Ascom TJPE
Foto 1: Alepe
Foto 2: OAB-PE