Notícias

Voltar

Desembargador Gabriel Cavalcanti Filho toma posse no TRE-PE

Desembargador Gabriel Cavalcanti Filho

Desembargador Gabriel Cavalcanti Filho

O presidente do Poder Judiciário estadual, desembargador Leopoldo Raposo, prestigiou a posse do desembargador eleitoral Gabriel de Oliveira Cavalcanti Filho. A solenidade foi realizada nesta segunda-feira (11/12) na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), no Recife, tendo o desembargador Luiz Carlos Figueiredo, presidente daquela Corte, como anfitrião. Confira mais fotos no álbum do Tribunal de Justiça (TJPE) no Flickr

“Aos colegas deste TRE, registro que procurarei vivenciar esta nova experiência de forma intensa, aprendendo com os mais experientes, participando das ações estratégicas da gestão e objetivando prolatar decisões onde o exercício sagrado do voto livre do cidadão/eleitor seja respeitado. Participarei das colegiadas decisões desta forma, consciente da minha missão e do relevante momento político pelo qual passa o nosso país”, em discurso, declarou o desembargador Gabriel Cavalcanti Filho.

Desembargadores cumprimentam novo membro do TRE-PE

Magistrados cumprimentam novo desembargador do TRE-PE

Além dos desembargadores Leopoldo Raposo e Luiz Carlos Figueiredo, compuseram a mesa de honra: o vice-presidente do TRE-PE, Agenor Ferreira de Lima Filho; o corregedor regional eleitoral, Alexandre Freire Pimentel; o desembargador Vladimir Souza Carvalho; a desembargadora Érika de Barros Lima; o procurador regional eleitoral, Francisco Machado Teixeira; o desembargador Delmiro Campos Dantas Neto; o prefeito do Recife, Geraldo Júlio; o vice-governador de Pernambuco, Raul Henry, representando o governador Paulo Câmara; o desembargador federal Élio Siqueira, representando o presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador Manoel Erhardt; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargador Ivan Valença; o procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Francisco Dirceu Barros; o defensor público-geral de Pernambuco, Manoel Jerônimo; e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco, Ronnie Duarte.

O desembargador Gabriel Cavalcanti Filho é formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Advogou durante dois anos e entrou na magistratura em 1991, aos 26 anos. Foi juiz das comarcas de Ibimirim e Inajá, onde coordenou as eleições de 1992. Dois anos depois, já em Alagoinha e Pesqueira, coordenou o pleito de 1994. Antes de chegar à 5ª Zona na Capital, em 1995, exerceu o cargo de juiz eleitoral em Jaboatão dos Guararapes.

Público assiste à solenidade

Realizada na sede do TRE-PE, no Recife, solenidade foi bastante prestigiada
..........................................................................................................................................
Texto: Francisco Shimada | Ascom TJPE – Com informações da Ascom TRE-PE
Fotos: Alesson Freitas | Agência Rodrigo Moreira