Últimas Notícias em destaque

Voltar

Desembargadora Daisy Andrade assume Coordenadoria da Mulher do TJPE

 
Desembargadora Daisy Andrade, que foi recém designada pelo presidente Leopoldo Raposo para a Comissão de Acesso à Justiça e Cidadania junto com os desembargadores Alexandre Assunção e Odilon de Oliveira Neto, também estará à frente da Coordenadoria Estadual da Mulher até fevereiro de 2018
 
 
A desembargadora Daisy Maria de Andrade Costa Pereira é a nova presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). O chefe do Poder Judiciário Estadual, desembargador Leopoldo Raposo, designou a magistrada por meio do Ato nº 311, de 8 de março de 2016, data que marca o Dia Internacional da Mulher. Ela sucede o desembargador Jones Figueirêdo, coordenador no biênio 2014/2015. O ato está publicado no Diário de Justiça Eletrônico desta quinta-feira (10/3).
 
Órgão colegiado permanente de assessoria à presidência do TJPE, a Coordenadoria Estadual da Mulher tem entre suas atribuições elaborar sugestões para aprimorar a estrutura do Judiciário no combate e prevenção à violência doméstica e familiar contra as mulheres. Deve, também, promover articulação do Poder Judiciário com outros órgãos governamentais e não-governamentais, além de colaborar para a formação de magistrados e servidores nesse campo de atuação.
 
Durante a gestão na coordenadoria, que prossegue até fevereiro de 2018, a desembargadora Daisy Maria de Andrade Costa Pereira planeja fortalecer as relações com as demais instituições que integram a rede de apoio e proteção à mulher no Estado. "Estabeleceremos um diálogo bem acentuado com todos os atores que direta ou indiretamente atuam no enfrentamento da Violência contra a Mulher, dentre os quais, além das magistradas e magistrados de todo o Estado, o Ministério Público, a Defensoria Pública, as Secretarias da Mulher (Estadual e Municipais), as delegacias, a sociedade civil organizada e universidades", assegura.
 
...................................................................................................
 
Texto: Cláudia Vasconcelos | Ascom TJPE
 
Foto: Anderson Freitas | Agência Rodrigo Moreira
 
Data de publicação: 10/3/2016