Notícias

Voltar

Desembargadora Daisy Andrade é destaque jurídico do Prêmio Tacaruna Mulher 2015

Desembargadora Daisy Andrade recebeu troféu entregue pelo empreendedor do Shopping Tacaruna, Marcelo Tavares de Melo

 

O destaque em atividades jurídicas do 15º Prêmio Tacaruna Mulher foi concedido à desembargadora do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) Daisy Maria de Andrade Costa Pereira. A premiação ocorreu na noite de quinta-feira (5/3), no Pátio de Eventos do shopping, e foi prestigiada pelo presidente do TJPE, desembargador Frederico Neves. Reconhecida pela carreira de 29 anos – primeiro no Ministério Público e, desde maio de 2014, na Corte do TJPE –, a desembargadora considera que a sociedade tem avançado na busca pela equidade de gênero.

A desembargadora lembra que a sociedade precisa ter compromisso com as gerações futuras, e não apenas desejar desfrutar dos avanços atuais de maneira imediatista. "Sequer lembramos que não tivemos qualquer participação em muitas das conquistas das quais nos beneficiamos atualmente. Quantas de nós esteve presente nos movimentos pela luta do voto feminino? No entanto todas desfrutamos dessa conquista. Da mesma forma precisa ser a nossa atitude para com as próximas gerações. Independente da oportunidade que terei ou não de vivenciar outras conquistas, eu preciso hoje lutar para assegurar que elas virão", declarou ao Prêmio Tacaruna Mulher.

Daisy Andrade ressaltou também que se sente gratificada com o exercício da judicatura, à qual se dedica desde que foi escolhida pelo governador João Lyra para integrar o TJPE, pelo Quinto Constitucional. "Senti-me muito honrada e, ao mesmo tempo, ciente de que os que indicaram meu nome foram muito generosos, pois sei que Pernambuco é um celeiro de grandes valores femininos, o que aumenta sobremaneira a minha responsabilidade de representar o mundo jurídico", agradeceu.

Na noite da premiação, a desembargadora recebeu troféu confeccionado pela artista plástica Margot Monteiro, entregue pelo empreendedor do Shopping Tacaruna, Marcelo Tavares de Melo. Também foram premiadas Mirella Martins (comunicação), Bel Andrade Lima (design, arquitetura e decoração), Maria José de Sena (educação), Maria das Vitórias Cavalcanti (política, economia e negócios), Mirella Andreotti (cultura), Rosa Arcuri (medicina e saúde), Cristina Maranhão (ação social) e Lucia Spessato (moda).

..................................................................................

Texto: Cláudia Vasconcelos | Ascom TJPE