Notícias

Voltar

Divulgado o resultado da prova discursiva para concurso de juiz substituto do TJPE

A presidente da comissão do concurso para juiz substituto do TJPE, desembargadora Daisy Andrade Pereira, presidiu a sessão, realizada no Palácio da Justiça

 

A comissão responsável pelo concurso público para provimento de cargos de Juiz Substituto do Poder Judiciário Estadual realizou, na última segunda-feira (6/7), a sessão pública de identificação e divulgação das notas da prova discursiva. A sessão ocorreu na sala anexa ao salão principal de julgamentos no 2º andar do Palácio da Justiça, e foi dirigida pela presidente da comissão, desembargadora Daisy Andrade Pereira, com a participação dos desembargadores Mauro Alencar e André Guimarães, membros da comissão. A nota dos candidatos foi divulgada no Diário de Justiça Eletrônico do dia 7/7.

De acordo com as regras do edital, os candidatos aprovados na prova discursiva também terão corrigidas as suas provas de elaboração de sentenças cível e criminal, prestadas também no mês de junho. A previsão é que o resultado dessa correção seja divulgado no final de agosto. As próximas etapas do concurso são a avaliação de títulos e a prova oral, prevista para ser aplicada entre 16 e 20 de dezembro.

Os candidatos também se submetem a sindicância de sua vida pregressa, investigação social, exames de sanidade física, mental e psicotécnico. Todas essas etapas são eliminatórias.

"Estão previstas 50 vagas para juízes substitutos. Mas, ao longo da validade do concurso, existe a probabilidade de serem efetivadas outras nomeações, sempre a partir de ajustes do orçamento", esclareceu a desembargadora Daisy Andrade Pereira. A comissão responsável pelo concurso também é composta pelos desembargadores Mauro Alencar e André Oliveira da Silva Guimarães (substituindo o desembargador Alexandre Assunção) e pela representante da OAB-PE, a advogada Adriana Rocha.

................................................................................

Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE