Notícias

Voltar

Em Garanhuns, magistrados debatem melhorias na prestação jurisdicional

Magistrados acompanham palestra
Quarta edição do projeto Encontros Regionais contou com a participação de magistrados de 22 comarcas

O Fórum Eraldo Gueiros Leite, em Garanhuns, no Agreste pernambucano, recebeu a quarta edição do projeto Encontros Regionais. Realizado em 26 de maio, o evento reuniu magistrados de Águas Belas, Brejão, Saloá, Angelim, Canhotinho, Arcoverde, Bom Conselho, Correntes, Calçado, Jupi, Palmeirinha, Garanhuns, Iati, Ibimirim, Inajá, Itaíba, Jurema, Lagoa do Ouro, Pedra, Venturosa, São João e Sertânia em debates sobre questões administrativas e boas práticas jurisdicionais. Confira as fotos no Flickr do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

“Buscamos conhecer as dificuldades enfrentadas na Comarca de Garanhuns e redondezas, a fim de que possamos alcançar soluções e oferecer as condições necessárias para melhor prestação jurisdicional. Os magistrados demonstraram grande interesse em participar do projeto, e tenho certeza de que vamos construir juntos as alternativas para a superação dos desafios apresentados, especialmente nas áreas de infraestrutura, pessoal e atividade judicial”, declarou o presidente do TJPE, desembargador Leopoldo Raposo.

Além do presidente Leopoldo Raposo, o evento contou com a participação do corregedor-geral do Judiciário pernambucano, desembargador Antônio de Melo e Lima; do presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Pernambuco (Amepe), juiz Emanuel Bonfim; do assessor da Presidência do TJPE, juiz João Targino; dos assessores da Corregedoria Geral da Justiça, juízes Sandra Beltrão, Marcus Vinícius e José Anchieta; do diretor do Foro de Garanhuns, juiz Márcio Bastos Sá Barretto; e do juiz José Raimundo dos Santos Costa.

Para esclarecimentos de dúvidas dos participantes, também estiveram presentes representantes de diversos setores do TJPE. Foram eles, além da Presidência: Diretoria Geral, Diretoria de Engenharia e Arquitetura, Diretoria de Infraestrutura, Secretaria Judiciária, Secretaria de Gestão de Pessoas, Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação, Assistência Policial Militar e Civil, Assessoria de Cerimonial e Assessoria de Comunicação Social.

O projeto Encontros Regionais visa a estabelecer um diálogo entre a administração do TJPE e as comarcas de Pernambuco. Até o momento, já foram visitadas as cidades de Caruaru, Petrolina, Serra Talhada e, recentemente, Garanhuns. A próxima reunião acontece em Gravatá, também no Agreste, em 15 de junho.
.....................................................................................................
Texto: Francisco Shimada | Ascom TJPE
Fotos: Jean Oliveira | Agência Rodrigo Moreira